Câmara realiza curso sobre PPA, LOA e LDO

A Câmara Municipal de Tanabi, através de seu presidente Alexandre Bertolini realizou no dia 01 de junho, terça-feira, um curso ministrado pelo consultor da empresa Fiorilli Software, senhor João Paulo Silvério.

Além do presidente, a Câmara teve a presença dos vereadores João Vitor o Primo, Dú Coxinha, Flavinho da Ivone, Daiane Nascimento, Waldir do Zé Baiano, Tenente Canela, a advogada da Casa Paula Barguena e a contadora Edir Cuim.

O curso teve a intenção de auxiliar os novos vereadores deste mandato para compreenderem melhor sobre os temas apresentados em pauta, que são: o Plano Plurianual (PPA), Lei do Orçamento Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Como são três peças de planejamento, elas precisam ser compatibilizadas. O PPA nós elaboramos para 4 anos e a LDO e LOA para cada ano e basicamente a estrutura do orçamento começa nesse Plano Plurianual”, disse João Paulo.

“Logo que entrei como vereador no mandato passado sofri muito para entender os três temas que estamos discutindo nesse curso e agora os novos vereadores estão tendo a oportunidade de aprender da melhor maneira possível”, elucidou Xandão.