Presidente da Câmara e vice-prefeito acompanham distribuição de frutas e vegetais à população carente

A Secretaria da Agricultura por meio da Assistência Social distribuiu cestas de legumes e frutas para as famílias carentes do nosso município através do Programa Cidadania no Campo.

Na ocasião esteve o presidente da Câmara Alexandre Bertolini, o vice-prefeito Devinha, a primeira dama Sandra, a assistente social Franciele Gonçalves, o secretário da agricultura Orlando Escriboni, o engenheiro agrônomo Marcelo Guirado e o ex-vereador Adivaldo Cristal.

O programa, promovido pelo governo federal, estadual e municipal teve o objetivo de auxiliar financeiramente a agricultura familiar e doar alimentos para quem necessita.

Para formar as “cestas verdes” o governo estadual estipulou os valores que seriam pagos para cada agricultor fornecer o seu legume, fruta ou verdura que produzir

Os alimentos comprados pelo poder público somaram aproximadamente 60 cestas, que foram distribuídas na Casa da Agricultura do município, com a ajuda de toda a equipe da Assistência Social.

“A verba veio do governo federal através do Ministério da Cidadania e o governo do estado por meio da Secretaria da Agricultura desenvolve esse programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar e também tem a ajuda do município através da Assistência Social”, disse o engenheiro agrônomo.

“Um dos requisitos para o agricultor familiar poder fornecer esses alimentos ao governo é ter a declaração de aptidão do Pronaf, que é o documento emitido pela Casa da Agricultura aqui do nosso município”, ressaltou Marcelo.

“Feito isso nós conseguimos elaborar 60 cestas compostas por abacaxi, mamão, laranja e mandioca e toda semana durante 6 meses,

que é o prazo de duração do programa, a Franciele Gonçalves assistente social, junto com sua equipe nos ajudará a distribuir esses alimentos para as famílias necessitadas”, finalizou.