Câmara se reúne no plenário com o vereador Chandelly e os protetores animais

A pedido da vereadora dra. Daiane Nascimento (PODEMOS) a Câmara Municipal de Tanabi recebeu em seu plenário, na noite do dia 18, terça-feira, o vereador Chandelly (PODEMOS) da cidade de Votuporanga, os defensores dos animais de Tanabi Dionísio “Protetor”, Murilo Amati e os representantes da Associação Protetora dos Animais de Tanabi – APATA.

Na ocasião também esteve o presidente da Câmara Alexandre Bertolini (PSB) e os vereadores Flavinho da Ivone (MDB), Dú Coxinha (PDT), Gilbertinho Faria (DEM), João Vitor o “Primo” (PDT), Waldir do Zé Baiano (PRTB) e o Tenente Canela (PP).

A pauta da reunião foi a causa animal, as ações efetivas do município em relação à castração e a parceria dos protetores com o poder público municipal.

“Nós temos que saber primeiro o número de animais de rua que existem no município. A partir desse número, o prefeito terá noção de quanto irá gastar na castração em massa desses animais, dando preferência para as fêmeas”, explanou o vereador Chandelly.

“Hoje em Votuporanga estamos castrando e colocando microchip nos animais pois assim nós conseguimos ter os dados do animal, do dono do animal e através disso o município consegue multar quem o abandona”, disse o vereador.

“Outro fator importante é a educação e conscientização nas escolas, promovendo projetos no combate ao abandono e maus tratos, expor cartazes nos postos de saúde, distribuir panfletos nas casas do município entre outras ações”, ressaltou o vereador.

Ainda em reunião Chandelly mostrou aos vereadores e protetores dos animais como o executivo e os legisladores da cidade de Votuporanga trabalham na causa animal do município.

“Nós sentimos que as pessoas e as administrações do município não têm a mesma intuição que nós protetores. O senso e a ‘microchipagem’ são assuntos que nós falamos a muito tempo”, disse Fábia Mazza presidente da APATA.

“Na causa animal eu acredito no 3º setor para auxiliar o município enquanto não seja feito a reforma administrativa. A APATA poderia ser uma parceira do executivo para suprir essa demanda até que o prefeito abra concurso para preencher os cargos de fiscalização”, disse Xandão, presidente da Câmara.

“Quero agradecer o vereador por trazer todas as informações que foram de grande valia para todos nós envolvidos nessa reunião. Agradeço também a todos que se dispuseram a vir aqui e dialogar sobre a causa animal”, finalizou Xandão.