EMOÇÃO MARCA ENTREGA TÍTULOS A CIDADÃS E CIDADÃO EMÉRITO TANABIENSE NA CÂMARA MUNICIPAL

Foi realizada na noite da última quarta-feira,4, Sessão Solene que outorgou Títulos de Cidadãs Eméritas Tanabienses à Irmã Angela Fresneda Vilches e Profª Rosa Maria de Brito Fabri Mazza também recebeu a comenda de Cidadão Emérito Tanabiense o senhor Fernando de Vasconcelos.

A iniciativa (indicação) partiu dos vereadores Rodrigo Bechara (PODEMOS) e Devinha Zanetoni (MDB), votados e aprovados pela Câmara Municipal de Tanabi através de Decreto Legislativo.  A cerimônia aconteceu no Plenário Florindo Bida Galvani no prédio do poder legislativo de Tanabi.

A mesa diretora foi composta pelo Presidente da Câmara de Tanabi, vereador, Gilbertinho Faria (PSD) e pelos vereadores Fabricio Missena (PP) e Osmar Canela (PP), representando a Prefeitura Municipal estava o Vice-Prefeito Fabio César Ceron, o Presidente da OAB de Tanabi, o advogado Breno Estrela.

As homenagens se iniciaram pela religiosa Ângela Fresneda, que recebeu o título das mãos do vereador Rodrigo Bechara (PODEMOS). Foi exibido a biografia da homenageada, que, nasceu no dia 4 de maio de 1936 em Tanabi, sempre viveu em prol da religião, católica praticante a homenageada teve um papel fundamental na formação da sociedade Tanabiense, no qual mantem-se ativamente até os dias atuais.

Ao se utilizar da tribuna para seus cumprimentos a Irmã Ângela retratou que em seus 58 anos de consagração religiosa na Congregação das Irmãs da Providência de Gap, ela procurou viver uma vida inteiramente dedicada a Deus e ao próximo, relembrando sua infância e adolescência, ressaltado ainda que toda a sua trajetória religiosa, passando por diversos estados brasileiros dentre eles Minas Gerais, onde desenvolveu papel de suma importância.

Com sua vinda ao município em meados do ano 2000, voltou a realizar seus trabalhos religiosos na Santa Casa e na Paróquia de São João Batista e São Cristóvão prestando ativamente serviços à comunidade.

Finalizando seu discurso ela relatou que atualmente tem colaborado e prestado seus serviços na Diocese de São José do Rio Preto, Jales e Votuporanga onde auxilia na formação religiosa de leigos “Ainda tenho vigor, ainda tenho força, ainda tenho coragem e vou continuar”. Finalizou a homenageada.

Por outro lado, a poetiza e Professora Rosa Maria de Brito Fabri Mazza recebeu o título com a presença dos alunos e direção do colégio João de Mello Macedo (Fundação Educacional de Tanabi).

A professora se emocionou ao relembrar que sua trajetória em biografia exibida aos presentes. Rosa Maria construiu uma carreira sólida e de sucesso no município, Rosa foi além das fronteiras do município e viu publicado nos principais jornais do país textos de sua autoria, foi editora de diversos livros publicados, a educadora desenvolveu papel fundamental na comunidade Tanabiense vindo a trabalhar em diversas escolas da cidade desde sua graduação, ela foi responsável pela formação acadêmica de diversos tanabienses de sucesso.

Emocionada a professora agradeceu ao discursar o poder legislativo tanabiense que a reconheceu como Cidadã Emérita “Agradeço a todos os vereadores que indicaram a mim está comenda e dedico o mesmo a toda a classe de professores que labutam diariamente na formação de nossa sociedade, completo meus 50 anos de magistério com honra e dedicação” disse.

Autor das indicações, o vereador, Rodrigo Bechara, cita que a homenagem aconteceu por conta do espírito humanitário e do vasto currículo dos homenageados. “Além do respeito e carinho que dispensa a todos, essas tanabienses homenageadas exerceram com muito amor e dedicação suas missões” salientou o vereador.

Nascido em 25 de março de 1977, em Tanabi, Fernando de Vasconcelos recebeu o Título de Cidadão Emérito Tanabiense.

Fernando se destacou na sociedade através de sua relação direta com o esporte, Professor de Karatê, Vasconcelos desenvolveu projetos de inclusão social a crianças, jovens e adultos que buscaram na pratica esportiva uma nova chance em suas vidas.

O homenageado retrata que começou a treinar karatê desde criança e no ano de 2004 já com a formação máxima exigida ele começou a desenvolveu um projeto social que lhe rendeu bons frutos e grande admiração por nossa sociedade.

Atualmente ele acumula a função entre sua empresa e se mantem dedicado ao conselho tutelar função ao qual foi reeleito neste ano, portando continuará ajudando e zelando pelos adolescentes do nosso Município ele recebeu a honraria através das mãos do vereador Devinha Zanetoni Junior.

Finalizando a sessão o homenageado não se conteve e foi lagrimas, agradecendo a iniciativa dos vereadores.

“Gostaria de agradecer a essa casa de leis que muito me ajudou e apoio nos projetos, a cada vereador que acredita no esporte como fonte de combate à criminalidade e ociosidade dos nossos jovens, não tenho palavras para descrever tamanha emoção em minha vida, muito obrigado amigos. ” Finalizou.