“Obrigado Sr. Italino”

Reconhecer publicamente pessoas ou entidades que contribuíram com a cidade por meio de seus trabalhos ou ações é uma obrigação da Câmara Municipal e uma das atribuições legais dos vereadores. Este reconhecimento público enleva o nome das pessoas que o recebem e que, em algum momento ou a todo momento de suas vidas, fizeram o mesmo pelo nome da cidade com seus atos.

Esse é caso do Jornalista Italino Alderigi Cuoghi, editor e proprietário do jornal semanário mais antigo da região de Rio Preto que faleceu essa semana aos 95 anos de idade, na cidade de São José do Rio Preto, onde estava internado fazia 15 dias para tratamento de problemas renais.

Italino se dedicou por muitos anos em nos noticiar, e a Câmara Municipal de Tanabi neste ato consternada presta aqui suas últimas homenagens ao homem que sempre levou com clareza e dedicação a informação até nossa população.

Ainda no ano de 2002, o poder legislativo outorgou o Título de Mérito Tanabiense ao Jornal “O Município de Tanabi” na pessoa de seu Diretor- Proprietário o Sr. ITALINO ALDERIGI CUOGHI, pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade.

Com sua incansável contribuição para engrandecimento e crescimento de Tanabi; foi Presidente de Conferência Vicentina, Provedor do Hospital, Secretário do Conselho Particular da Sociedade São Vicente de Paulo, fundador da Associação Comercial e Industrial de Tanabi (Presidente de 1968 a 1973) e Juiz de Paz por muitos anos, à época do saudoso João Carlos Nogueira, oficial do Cartório de Registro Civil.

Além do Município encontrar-se em luto oficial por 3 dias decretado pela administração Municipal, o legislativo apresenta juntamente desta matéria a moção de condolências 22/2019 que segue com muito pesar pela passagem do falecimento de um “Ilustre Tanabiense”.