Câmara realiza sessão solene em homenagem ao aniversário de Tanabi

A Câmara Municipal de Tanabi realizou na última quarta-feira uma sessão solene em comemoração ao aniversário de 137 anos de Tanabi, a ser comemorado no próximo dia 4. Ao abrir a Sessão em seu discurso o presidente Gilbertinho Faria (PSD), destacou a importância das homenagens que a Câmara tem prestado aos Tanabienses por mais de duas décadas e disse que em seu mandato as homenagens não seriam diferentes.

“Destaco que há mais de 20 anos a Câmara presta honrarias a Tanabienses que mesmo não sendo filhos desta Terra tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, Por isso chegamos ao 137 anos de história com jubilo e alegria, Estamos na vanguarda histórica do desenvolvimento em um momento de propor ações concretas e mudanças de paradigmas.” Destacou Gilbertinho ao Iniciar a Sessão que concedeu Títulos de Cidadão e Cidadã Emérita Tanabienses.

Durante a Sessão Solene, todos os vereadores das bancadas com representação na Câmara Municipal estiveram presentes, e os títulos passaram por votação previa com aprovação unanime.

A primeira Homenageada da noite foi a professora Maria Cecilia Soccio Monteiro que recebeu “Título de Cidadã Emérita Tanabiense”, das mãos do presidente da Câmara Gilbertinho Faria. Em seguida a homenageada fez uso da palavra. “Agradeço e cumprimento a todos os nobres vereadores, meus amigos e familiares. Meu sentimento em receber esse título é de responsabilidade, sei que existem muitos cidadãos anônimos que realizam grandes feitos para o município e também são merecedores do prêmio e por isso me considero privilegiada com essa homenagem”, relatou a Professora.

O Título de Cidadão Tanabiense foi entregue ao médico do Programa Saúde da Família, Dr. Mauro Lopes Garcia Filho, que recebeu a condecoração das mãos vereador e Primeiro-Secretário Fabrício Missena (PP), o homenageado agradeceu o título aos vereadores e dedicou aos colegas de trabalho que que o apoiam na luta diária pelos cuidados na Saúde dos Tanabienses, dedicou também os familiares presentes e destacou a importância da Família. “Agradeço as autoridades presentes, estou feliz em receber esse prêmio e agradeço também aos colegas de trabalho que dedicam suas vidas para cuidar de outras vidas, ofereço esse reconhecimento aos meus pais e minha Família também que tanto me incentivou e incentiva na luta, nos estudos e no cotidiano”, discursou o médico.

O vereador Fabrício Missena também utilizou a Tribuna para expressar seus sentimentos aos presentes, haja vista que, o vereador indicou a entrega do Título ao Médico agora Tanabiense Doutor Mauro Lopes Garcia Filho. “Essa é uma cerimônia importante que abre e marca os festejos do mês de Julho em que comemoramos o aniversário da nossa Cidade, e é um prazer fazer parte deste momento. Sabemos da importância de cada Tanabiense que acorda cedo todos os dias disposto a fazer uma cidade mais justa, solidaria e igualitária a todos nós, pessoas que se doam à nossa comunidade de um modo geral e oferece o seu melhor para ajudar no desenvolvimento da cidade”, detalhou Missena.

Estiveram Presentes na Solenidade o Prefeito Municipal o Vice-Prefeito e o Secretário de Segurança Pública.