Câmara Municipal é palco para lançamento de livro de tanabiense

No dia 8 de novembro, a noite de autógrafos do livro “Caiu na Rede é Papagaio (E Outras Histórias de Quem Não Voa)” realizada na Casa de Leis por Marcelo Bechara, Editora Appris e conduzida pela Fundação Educacional de Tanabi, antiga escola do jovem escritor, contou com a presença de familiares, amigos e população.
A cerimônia foi apresentada pelo professor Celso Henrique Fermino e a leitura de um trecho do livro realizada pela professora Anne Elen De Oliveira Pimenta. André Martinêz, amigo do escritor, subiu à tribuna para comentar sobre o livro.
“Ler, lembrar e saber que vivenciei tudo que aconteceu é uma coisa mágica. O Marcelo conta detalhes, ler essa obra é algo enriquecedor, emocionante”, comentou André.
A obra relata as aventuras de Louro Augusto, um papagaio de estimação nada comum. A ave ranzinza, mal-humorada, fã de televisão e música despertou a curiosidade de seus donos, pois possuía o dom de se enfiar em confusões.
“Eu começo o livro dizendo que muitas vezes o leitor pode questionar se as histórias são verdadeiras ou não. E encerro afirmando que tudo foi verdade, tudo isso realmente aconteceu”, explicou Marcelo.
A história de um papagaio que ajudou a resolver um crime já seria o suficiente para ganhar destaque em jornais, mas Bechara foi muito além disso.
“Quando vi, eu tinha doze capítulos.  Doze histórias para contar. Não tinha dimensão disso tudo até que comecei a escrever, não é possível que um papagaio tenha aprontado tanto, pensei, mas ele realmente aprontou”, finalizou o escritor.
Vendido nas principais livrarias online e na Loja de Móveis Bechara, este é o terceiro livro escrito por Marcelo.
Sobre Marcelo Bechara Souza Nassar Frange.
É Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, na linha de pesquisa “Produtos Midiáticos: Jornalismo e Entretenimento", com foco na produção do jornalismo esportivo digital.
Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2013).
Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Assessoria de Imprensa e também na área de marketing, como planejamento de ações no meio online e off-line. É autor da obra A Produção do Jornalismo Esportivo na Internet, publicado pela Editora Appris.
Escreveu, juntamente com o primo, vereador Rodrigo Bechara, o livro “Do Líbano a Tanabi: A História dos 90 anos do Grupo Bechara”.