Marcha para Jesus será incluída no calendário de eventos oficiais de Tanabi

O vereador Devinha Zanetoni (MDB) propôs o Projeto de Lei 59/18 que inclui no calendário municipal o último sábado do mês de julho como o Dia da Marcha para Jesus.
A proposta, segundo o vereador, atende a um pedido da comunidade evangélica do munícipio que já realiza este evento, mas que não era reconhecido oficialmente. “Fui procurado pelos organizadores e achei interessante e importante à inclusão desta data no nosso calendário. O trabalho desenvolvido pela comunidade protestante é de suma importância para levar a palavra de Deus a todos da cidade”, comentou.
O PL já foi aprovado e encaminhado para sanção do prefeito. “Quando apresentei a proposta aos vereadores, a maioria apoiou”, frisou Devinha.
Com esta inclusão, o poder executivo poderá conceder subsídios para eventuais projetos sociais que venha a ser desenvolvida em comemoração a referida data, além de promover ações educativas e preventivas destinadas a orientação, que impulsionará a conscientização cristã em torno de Jesus Cristo.
Na justificativa do projeto, Devinha versou que a Marcha para Jesus é um ato pacífico, que busca comprovar que a igreja não é restrita a templos, mas aberta a toda sociedade, além de unir igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento, comunhão e exaltação do nome de Jesus Cristo. “Outra importância é a de oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre os adeptos de todas as denominações cristãs, sem discriminação ou dissensões, além de expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e a fé em Jesus, nosso único Senhor salvador de nossas vidas”, salientou o vereador.
A lei possui um relevante cunho social, já que é dever do estado, desenvolver mecanismos que viabilizem e promovam princípios socioeducativos.
Estudos acerca de eventos como este, mostram que os índices de criminalidade e uso de entorpecentes diminuem significativamente e faz com que ações sociais cresçam com doações e participação de outros eventos sociais.
“Vale lembrar que com a realização deste evento, a comunidade carente é beneficiada não só com a palavra de Deus, mas com doações de alimentos, roupas e até outros itens que sejam necessários para tal setor da sociedade”, concluiu Devinha.