Vereador Fabrício Missena (PP) solicita subsídios referentes à arrecadação e destinação de verba para a iluminação pública

O vereador Fabrício Missena (PP) solicitou ao Poder Executivo na segunda-feira, 06, durante a Sessão Ordinária, através de Requerimento informações sobre a quantia que é arrecadada e destinada à iluminação pública da cidade no ano de 2017 até o momento.
De acordo com a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública, conhecido por como CIP, o cálculo estimado para a arrecadação é de R$1.300.000, durante o período citado.
“Com essa quantia em caixa, espera-se que a cidade esteja nos parâmetros adequados, mas, em contrapartida, o que vemos são diversas ruas da cidade sem iluminação alguma”, comentou Missena.
A população tanabiense tem se queixado muito devido à falta de iluminação “É nosso trabalho fiscalizar, por conta disso, fiz esse Requerimento, para termos certeza que o dinheiro público está sendo investido corretamente”, acrescentou o legislador.
Na última reunião da Câmara nos Bairros, que aconteceu no Sítio do Estado, uma das principais queixas da população foi em relação à falta de investimento na iluminação pública, principalmente na Avenida Lopes Moreno Lopes, principal via de acesso ao bairro.
“O povo tem nos cobrado muito, afinal, é inaceitável uma cidade que arrecada toda essa verba apresentar tantas falhas nesse setor”, concluiu o vereador.
O Requerimento foi encaminhado a Prefeitura Municipal na terça-feira, 07, e o Poder Executivo tem o prazo legal de 15 dias para responder.