Vereador Fabrício Missena cobra calçamento em torno do Recinto José Ribeiro

O vereador Fabrício Missena (PP), na 18ª Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira, 14, cobrou do Poder Executivo para que providencie obras de calçamento em torno do Recinto José Ribeiro.
De acordo com o legislador, a inexistência de calçadas nas Avenidas Ulisses Guimarães, Camilo Cucolichio e Rua Antonio Alex Camargo de Oliveira vêm causando transtornos aos moradores daquela localidade, na Zona Norte da cidade. “Fui procurado pelos pedestres que pedem este investimento. A falta de calçamento no local causa prejuízos e riscos à população”, disse ele.
A pavimentação permite qualidade de vida e desenvolvimento aos espaços urbanos. A carência deste importante item e o mau gerenciamento de vias de acesso e passeios tanto por parte dos órgãos responsáveis quanto pela população vem acentuando os índices de precariedade.
A calçada é um elemento urbano que deve ser interpretado como suporte de múltiplos usos, como um local de relações permanentes entre os usuários. Trata-se de um componente estruturador das cidades, de suas formas de desenvolvimento e de suas relações com o meio urbano.
Segundo estudos, a ausência de infraestrutura desse importante componente pode vir a ser a causa de outras precariedades, como o aumento da criminalidade e a falta de segurança devido a pouca utilização da rua ou da calçada como espaço de integração dos usuários.
Missena utilizou-se de uma Indicação (133/2018) para cobrar esta ação da prefeitura. “Estive no local e constatei que é necessária esta obra e por isso confeccionei a indicação. Espero que atendam este pedido que vai por mim como vereador, mas representando toda a comunidade”, finalizou ele.