Câmara Municipal concede Moção de Congratulações à jornalista tanabiense

A Câmara Municipal de Tanabi entregou ao jornalista Renan Contrera Moção de Congratulações (015/2018) por conta de seu blog de notícias.

Os vereadores consideraram a prestação de serviços do jovem periodista aos munícipes, divulgando notícias políticas, policiais, comerciais, religiosas entre outras.

O “Blog de Notícias Renan Contrera” também foi homenageado por conta de seus sete anos de atividade e prestação de serviços à sociedade, visando o progresso da cidade.

A moção foi assinada por todos os vereadores da Casa de Leis e entregue para Renan na 16ª Sessão Ordinária realizada no dia 2. Além do documento já entregue, será confeccionada uma placa comemorativa que, posteriormente, será enviada ao jornalista.

História do Blog Renan Contrera.

O Blog Renan Contrera foi criado pelo jovem que, desde criança, tem uma grande admiração pelas Forças Armadas e de Segurança. E foi por conta deste entusiasmo que Renan entrou no mundo jornalístico.

O jornalista recebeu ao longo desses anos diversas revistas e outros materiais de comunicação que continham temas especializados em aviação, esses materiais eram oriundos de diversas corporações. Hoje ele possui mais de 450 itens que foram recebidos a partir de cartas enviadas por Renan às instituições.

Em 30 de abril de 2011 iniciou seus trabalhos. Criou um site de noticias que teve, desde então, os acontecimentos da cidade de Tanabi e da área militar como pauta. A primeira matéria do blog abordou a participação do Corpo de Bombeiros de Tanabi no evento do Lions Clube da cidade.

Quando o jovem deu inicio a carreira não possuía os principais equipamentos para trabalho. O computador era um aparelho que Renan possuía, então, as primeiras matérias eram publicadas pelo aparato de um conhecido.

As notícias a respeito do meio militar foram publicadas até em 2015, após esse ano o foco do blog passou a ser voltado para Tanabi, tornando-se fonte para os principais veículos de imprensa da região, tais como: G1 – GLOBO, TV TEM, Record TV, SBT, Band, Rádio CBN, Diário da Região, Jornal Dhoje, e outros sites e portais de noticias do noroeste paulista.

O blog tem mais de 700 mil visualizações com público em diversos países além do Brasil como: Estados Unidos, Polônia, Alemanha entre outros.

Além do blog, Renan tem uma página no Facebook na qual contém vídeos que ultrapassam 60 mil visualizações.