Zé Francisco e Bel Repizo depõem na CPI da água e esgoto

O ex-prefeito Zé Francisco e a ex-prefeita Bel Repizo foram convocados para deporem na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades no sistema de água e captação de esgoto em Tanabi.
No dia 27 de setembro, do ano passado, os vereadores aprovaram a Resolução 014/2017 que leva em seu objeto a constituição da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
O presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza (DEM) criou e promulgou a resolução constituindo a CPI com os seguintes vereadores: Presidente Fabrício Missena (PP), Relator Rodrigo Bechara (PODE) e Membro Gilbertinho Faria (PSD).
Os depoimentos dos ex-administradores Zé e Bel foram colhidos em plenário, com transmissão ao vivo via Facebook no dia 09 de março, sexta-feira da semana passada. O atual prefeito teria a prerrogativa de convocação via plenário e por isso se recusou a participar.
Membros da CPI colheram informações referentes a não formação da autarquia que hoje leva o nome SAAT (Serviço Autárquico Ambiental de Tanabi) e também sobre a conclusão das obras do sistema de captação de esgoto dos bairros de Ecatú e Ibiporanga.
Os vereadores que compõe a CPI informaram que o relatório está em fase de conclusão e, na sequência, será encaminhado ao Ministério Público para andamento do processo, optando ou não pelo arquivamento, conforme determina a legislação.