DTCEA-TNB promove cerimônia militar alusiva aos 30 anos de criação e homenageia colaboradores

O comandante do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, Brigadeiro do Ar Gustavo Adolfo Camargo de Oliveira e o Comandante do Destacamento de Controle de Espaço Aéreo de Tanabi, Capitão Espaço Aéreo Cleveton Luciano Grings, promoveram a Cerimônia Militar alusiva ao 30º aniversário de criação do DTCEA-TNB (      Destacamento de Controle de Espaço Aéreo de Tanabi).
O evento aconteceu na quinta-feira, dia 08, na sede do DTCEA, na estrada da Grama, km 04, na presença de autoridades, comerciantes, empresários e imprensa de Tanabi.
Durante a festividade, o Capitão Grings homenageou três personalidades do município que colaboram com o destacamento recebendo o Diploma “Amigo do DTCEA-TNB”, são elas: Vereador Tenente Osmar Canela (PP), servidor público Paulo César Bento, o ex-vereador Téda do Alistamento Militar e o Subtenente De Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros de Tanabi. Segundo Grings, são pessoas que merecem o reconhecimento pela amizade e valiosos serviços prestados àquela organização militar.
O vereador Tenente Osmar, desde quando comandou a Base de Bombeiros de Tanabi sempre esteve junto com os militares da aeronáutica, ministrando palestras e atendendo todas as solicitações dos comandantes que passaram pelo DTCEA ao longo desses 30 anos e, segundo Canela, como presidente do Conselho de Segurança (CONSEG), sempre fez questão da participação de membros do destacamento nas reuniões que tratam da segurança do município. “Como vereador também dou toda atenção necessária a esta organização militar que é muito importante para o nosso município”, frisou.
Acompanhando o Tenente Osmar e representando a Câmara, estiveram presentes o presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) e o vereador Adivaldo Cristal (PSB). “Esses eventos são estimados e mostram a importância dos poderes estarem em sintonia, gerando bons resultados à população”, comentou Marcos.
“Foi um prazer receber tal honraria e agradeço imensamente os vereadores que me prestigiaram e em especial o Capitão Grings e toda corporação. Sempre que precisarem estarei pronto para atender a todos. Vou guardar esta placa com muito carinho e fará parte do meu currículo profissional com muito orgulho”, disse Canela.
“Não podia deixar de prestigiar um par meu na Casa Legislativa. Essas honrarias são importantes e é sempre bom estarmos juntos ao homenageado. Parabéns ao Tenente Osmar. Foi de grande valia este reconhecimento”, finalizou Cristal que, além de vereador, é investigador de polícia.