Ação entre amigos doa livros à alunos da José Serafim da Silva

Uma ação entre amigos, coordenada pelo vereador Rodrigo Bechara (PODE) doou 16 livros que ficarão a disposição dos alunos na biblioteca da Escola Municipal José Serafim da Silva do bairro Ecatú.
Atendendo a solicitação da diretora Thalita Longo, Rodrigo coordenou a campanha, atendendo os desejos dos alunos por livros da atualidade.
“Sou filho de professora e entendo que podemos melhorar a educação através da leitura. Quando a Thalita me contou à vontade que os alunos tinham, mais que depressa falei com parentes e amigos que não mediram esforços para fazerem a doação”, comentou Bechara.
Para a diretora, as doações irão reforçar as atividades da escola, incentivando a leitura e melhorando ainda mais a atenção dos alunos em sala de aula, dando mais flexibilização nos trabalhos dos professores.
As categorias são diversas e vão desde romances e literaturas estrangeiras a lançamentos que despertam a curiosidade de crianças e adolescentes.
A entrega foi feita na escola na manhã do dia 07 de agosto, segunda-feira passada na presença de pais que recebiam homenagens pela semana que antecede do dia dos pais.
“Não sei como agradecer o empenho do Rodrigo e de todos que se comprometeram nessa campanha. Ainda temos muitos compromissados com a educação e isso não estimula só os nossos jovens alunos, mas também nós educadores que lutamos com todas as nossas forças para melhorar a nossa educação”, salientou a diretora Thalita.
“Estamos fazendo a nossa parte começando pela nossa cidade. É possível fazer uma política diferente nas parcerias público/privado. Particularmente gosto muito dessas parcerias e a cada dia que passa, tenho a certeza que este é o caminho. Espero que os alunos gostem e aproveitem bastante”, finalizou Rodrigo Bechara.
Missa em Ação de Graça.
A diretora Thalita Longo aproveitou a oportunidade da visita do vereador Rodrigo Bechara e entregou a ele, endereçado a todos os legisladores de Tanabi, um convite para Missa em Ação de Graças pelo aniversário da Escola Municipal José Serafim da Silva que, este ano, completa 63 anos.
A missa acontece no dia 18 de agosto com a presença da população do bairro e autoridades na Capela Nossa Senhora da Aparecida a partir das 19h30.