Tenente Osmar do Nascimento

Tenente Osmar do Nascimento (PP)

Vereador Tenente Osmar do Nascimento (Canela) nasceu em 15/05/1956 no distrito de Engenheiro Bauduino, filho de Julio José do Nascimento (Júlio Baiano), e dona Maria da Silva Nascimento (vó maria), depois, aos dois meses de idade mudou-se para o sitio Jatai de Cima município de Tanabi, onde passou toda a sua vida de criança e adolescente, estudando no período da manhã e à tarde trabalhava na Roça ajudando seu pais, onde   concluiu o quarto ano de grupo e o Ginasial.
Aos 16 anos de idade mudou-se para a cidade de Tanabi e começou a fazer o Colegial estudando a noite e durante o dia trabalhava como Sorveteiro na Estação Rodoviária, foi também engraxate, marceneiro em uma fábrica de urnas fazendo Urnas (caixão).
Em 1975 fez o tiro de guerra e começou a jogar futebol pelo time profissional do TANABI ESPORTE CLUBE (em 1976 marcou o Garrincha), foi onde então que recebeu o apelido de “Canela” pelos seus amigos, sendo que é muito conhecido até hoje. 
Em Abril de 1977 o Tenente Osmar ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo como Soldado fazendo o curso em SJRPRETO e foi o primeiro colocado da turma.
Em 1978 casou-se com Elizabete de Souza Nascimento, deste amor teve dois filhos Cleber e Osmar Júnior e o seu maior presente na família foi ter uma neta a “Beatriz”.
O vereador Tenente Osmar, dentro da Policia Militar concluiu os cursos de formações de Soldado, Cabo, de 3º Sargento e o Curso de Bombeiros para Sargentos, foi promovido na carreira a 2º e 1º Sargento e a Subtenente, e hoje é 2º Tenente Reserva da Policia Militar, mais de 28 anos trabalhou como Bombeiro.
O Vereador Tenente Osmar formou em “História e Geografia” na Faculdade Educacional de Fernandópolis.
O vereador trabalhou como Bombeiro na Capital/São Paulo, Ribeirão preto, SJRPreto, Fernandópolis, Votuporanga e Tanabi e sempre se destacou, sendo elogiado pelos seus Comandantes e Comandados, Prefeitos, Câmaras Municipais e População.
Em 1999 o vereador Tenente Osmar apresentou um projeto para o ex-presidente da Câmara Vereador Carijó para implantação do Corpo de Bombeiros em Tanabi, onde em 12 de dezembro de 2004 com ajuda Poder Executivo, Legislativo e Judiciário e dos Bombeiros Militares, Municipais e Voluntários e toda sociedade Tanabiense, foi inaugurado a Base de Bombeiros.
O Tenente Osmar foi o primeiro Comandante do Corpo de Bombeiros de Tanabi onde realizou grandes conquista principalmente na área social e preventiva.
No esporte sempre dedicou ao futebol amador trazendo grandes conquista para Tanabi. No final de 2007 passou para reserva onde completou 30 anos de Policia Militar e 28 anos só de Bombeiros, onde neste Período o seu objetivo foi salvar vidas, meio ambiente e o patrimônio.
Em 2008 entrou para vida Política, concorreu as eleições municipais como Vereador e fazendo uma Política clara e ética onde obteve 492, e em 2012 teve 612 votos ficando como suplente, e no dia 19 de dezembro de 2014 assumiu o Cargo de Vereador.
O Tenente Osmar em outubro de 2016, foi reeleito Vereador (PP)  com 582 votos, onde hoje é um vereador de destaque na Câmara Municipal.
Mas, todas as conquistas do vereador Tenente Osmar só foram possíveis com a ajuda de   meus pais Sr Julio Baiano e Dona Maria já falecidos, minha esposa Elizabete meus filhos Cleber e Junior, meus irmãos, minha família e amigos e em especial “Deus” .

Contato

E-mail: tenenteosmarcanela@tanabi.sp.leg.br
Gabinete: 17 - 99611-6583

Redes Sociais: