Base Área de Tanabi Celebra Novo Comandante e Câmara Municipal de Tanabi Prestigia Cerimônia de Troca de Comando.

O ex-Comandante Capitão Esp. Aer. CTA Cleveton Luciano Grings através de cerimônia realizada no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tanabi –DTCA/TNB passou o comando de suas funções ao agora comandante 1º Tenente Esp. Aer. Flávio Caldas Gonçalves.

O novo comando se deu através de publicação no Diário Oficial da União, a Câmara Municipal de Tanabi foi convidada e comunicada a participar da solenidade que foi realizada no prédio do DTCEA/TNB.

Estiveram presentes os vereadores, presidente da Câmara Municipal de Tanabi, Gilbertinho Faria, Ten. Osmar do Nascimento Canela, Adivaldo Gomes Cristal e Fabricio Missena Geraldo.

A posse de Gonçalves se deu em um momento que o DTCEA /TNB passou por profundas melhorias e o legado deixado por Grings será utilizado pelo novo comandante como exemplo de boas práticas.

Ao discursar o ex-comandante aproveitou para agradecer a sociedade Tanabiense que o acolheu e as instituições do Município.

O presidente da Câmara, vereador, Gilbertinho Faria foi apresentado ao novo comandante e desejou boa sorte em sua administração.

Em entrevista o presidente reforçou a importância do destacamento no Município. “Embora o povo em geral associe que o papel das Forças Armadas seja apenas atuar em situações de guerra e à defesa do país em tempos de conflito, a maioria ignora a importância do trabalho dessas mesmas forças, em tempos de paz, no sentido econômico e principalmente na proteção de interesses nacionais e do nosso Município, por diversas vezes a Câmara solicitou esse apoio e obtivemos respostas positivas, agradecemos ao Capitão Grings pela gentileza e cordialidade em que nos tratou e desejamos que o nosso novo comandante Tenente Gonçalves seja bem-vindo ao nosso Município, a Câmara Municipal de Tanabi está a sua disposição e a disposição do Destacamento” declarou o presidente.