VEREADORES VOTAM “CARTÃO EXTRA” AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NESTA TERÇA-FEIRA DIA 17

A Câmara Municipal de Tanabi marcou para amanhã (terça-feira 17/12) ás 19:00 Horas sessão extraordinária para votação do projeto de Lei 101 e 103/2019 que concede os servidores públicos municipais “Cartão Extra” na forma de vale alimentação no valor de R$420,00 (Quatrocentos e vinte reais).

Em nota, todos os vereadores se posicionaram a favor do projeto que após sua aprovação retorna ao paço municipal para sanção e publicação.

A medida vai trazer uma série de vantagens aos funcionários, sobretudo aqueles que ganham a menor faixa salarial, o pagamento em cartão alimentação deverá trazer uma série de benefícios aos funcionários como a possibilidade da escolha dos produtos da cesta natalina, da marca e da quantidade a serem adquiridos.

Com a iniciativa os vereadores acreditam ainda que, o município deverá ter sua economia aquecida injetando mais de R$ 290 mil no comércio tanabiense. A cesta básica referente ao mês de dezembro já foi entregue aos servidores. Atualmente o custo da cesta básica oferecida aos funcionários é de R$ 420. A partir da proposta, os servidores poderão contar com mais R$ 420,00 até o final do mês.

Os cartões poderão ser usados na modalidade de débito para as compras em todos os estabelecimentos credenciados pela empresa administradora. A abrangência de cadastramento dos estabelecimentos em Tanabi é bastante ampla e inclui quase todo o comercio local. “Diferente da cesta, que já vem com os itens pré-definidos, com o cartão o servidor poderá comprar conforme sua necessidade. Uma família que tem criança, por exemplo, precisa comprar leite, um produto que não vem na cesta”, explicou o vereador e presidente da Câmara Gilbertinho Faria.

Em pauta estará também o projeto de Lei 102/2019 que autoriza retrocessão de imóvel que consta pertencer ao senhor Davi Gois e Paulo Henrique Gama Silveira.

A sessão será transmitida pela TV Câmara nas redes Sociais Facebook e Youtube com início às 19:00 Horas.