Estudantes fazem vestibulinho das Etecs neste domingo

Os 140 inscritos para fazerem o curso técnico de administração da extensão da Etec de Monte Aprazível que será realizado em Tanabi deverão fazer a prova juntamente com os demais estudantes pelo estado de São Paulo neste domingo (16) a prova do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020. A prova começa às 13h30 e terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30

Os candidatos deverão comparecer à Fundação Educacional de Tanabi portando: Caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto 2, borracha, régua e o documento de identidade original com foto.

“A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino da EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas” explicou o vereador Tenente Osmar do Nascimento.

O vereador Rodrigo Bechara voltou a demonstrar sua satisfação com a quantidade de inscritos e interessados no Município “Estamos muito felizes pela procura e preenchimento de tantas inscrições foi uma surpresa para nós que estamos batalhando para que curso se instalasse na cidade, quero lembrar que para que haja inclusão social a Etec determina que o sistema de pontuação acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus.” Enfatiza.

O vereador aproveitou para desejar boa sorte e sucesso aos candidatos “Um curso dessa modalidade vai formar bons e excelentes profissionais que estarão em breve disponíveis e habilitados no mercado de trabalho, desejo sucesso e boa sorte a todos que Deus vos abençoem” finaliza o vereador.