Câmara Participa de “Reabertura” de Nova Central de Emergências na Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi

Na manhã da última quinta-feira,28, os vereadores participaram da inauguração das novas alas de atendimento da Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi.

Reaberta a Central de Emergências, Cozinha e Psiquiatria do Hospital, alas que passaram por reformas e readequações prediais. Equipamentos novos, paredes pintadas, pisos e forros trocados, além de reparos na rede elétrica (compra de um gerador) e hidráulica mudaram o cenário.

De acordo com o Edmilson Bezerra Souza da Costa, presidente da entidade, as reformas atendem exigências técnicas da Vigilância Sanitária. Os investimentos já ultrapassam a casa de R$ 350 mil de reais.

“Os investimentos são iniciais e todos os setores deverão passar por readequações e, em breve, nós estaremos entregando à população um hospital moderno e de capacidade ampla de atendimento a todos os usuários do Sistema Único de Saúde”, disse Costa.

As mudanças foram apresentadas na parte interna da unidade, a placa de descerramento da nova Central de Emergências foi descerrada pelo senhor Paulino Locatelli Garcia e sua esposa Dinha Garcia, pai e mãe do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, a ala de emergências recebeu o nome de Paulino Garcia este in memorian.

Paulino ocupou a vaga de chefe de estado e Ministro Interino da Agricultura do Brasil.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Tanabi, o presidente da Câmara, Gilbertinho Faria ressaltou a presença de todas as autoridades bem como os representantes dos deputados da região e os membros das entidades representativas, clubes de serviço, voluntários, colaboradores, médicos e população.

“Quem esteve conosco essa manhã pode constatar essas profundas mudanças, principalmente na Central de Emergências que hoje está sendo apresentada com equipamentos para atendimentos de alta complexidade é notório que temos um hospital mais limpo, iluminado que pode proporcionar maior conforto e humanização, algo que vai refletir diretamente no atendimento dos pacientes”, completou Gilbertinho.

O valor total a ser investido na Santa Casa chegará ainda a R$5 Milhões de Reais, anunciados pelo próprio Vice-Governador de São Paulo o também tanabiense, Rodrigo Garcia que é do Partido Democratas.

Marcos Paulo Mazza, líder do partido Democratas na Câmara Municipal, foi o responsável por anunciar a aplicação dos recursos na entidade.

“Os aparelhos já adquiridos são de ponta, ou seja, de última geração, na parte emergencial já é possível se constatar que possuímos uma mini U.T.I, ficamos sabendo que toda a aparelhagem nova que chega até os funcionários fazem cursos e se habilitam para opera-los, os investimentos estão apenas começando, por hora, já recebemos R$ 1,1 milhão que foram aplicados no custeio da entidade. ” Salientou.

De acordo com o Diretor Clinico da Santa Casa, o médico Laerte Munhoz Monteiro, os próximos passos incluem a reabertura do Centro Cirúrgico, que se encontra fechado para cirurgias.

“A nossa Santa Casa vai ainda dispor  de um dos melhores e mais equipados Centros Cirúrgicos da Região assim que começarmos as adequações, o povo de Tanabi vai contar com o que há de mais moderno, eficiente e com os melhores recursos tecnológicos disponíveis no mercado, o Centro Cirúrgico,  tem que garantir total segurança aos pacientes e profissionais , a equipe de Enfermagem da Instituição deverá passar por permanentes e rigorosos treinamentos e só assim estará apta a proporcionar o melhor atendimento aos pacientes. Vamos seguir procedimentos rígidos, como o Protocolo de Cirurgia Segura da OMS, a fim de garantir a qualidade da prestação de serviço e o desenvolvimento das atividades por parte dos profissionais médicos. ” Vislumbrou e finalizou o Médico.