“Câmara Nos Bairros” Reúne Moradores em Ecatu

Na última quinta-feira,24, a Câmara Municipal de Tanabi realizou, no bairro de Ecatu, a reunião plenária da Projeto de resolução 11/2017 denominado “ Câmara nos Bairros”, uma iniciativa que visa aproximar o Poder Legislativo da população. Na abertura do evento, antes dos discursos do pequeno expediente, os vereadores –Alexandre Bertolini, Devinha Zanetoni, Fabricio Missena, Gilbertinho Faria, Osmar do Nascimento Canela, Dorival Rossi e Adivaldo Gomes Cristal – recepcionaram os moradores.

Ao tomar a palavra, o presidente vereador, Gilbertinho Faria, explicou que a realização de reuniões plenárias fora da sede da Câmara Municipal é um desejo dos parlamentares da cidade. “Há muito que os vereadores de Tanabi desejam realizar reuniões ordinárias fora da sua sede e as realizar nos bairros da cidade. Assim, em 2017, os vereadores aprovaram o projeto de resolução 11/2017, de minha autoria, criando o projeto Câmara nos Bairros. ”

Segundo o presidente, o objetivo da Câmara com o projeto é, além de chegar mais perto da população, verificar suas necessidades por meio da participação cidadã. “O programa Câmara nos Bairros tem como objetivo a participação da sociedade na elaboração de atos normativos que tratem de matérias referentes a interesses do povo tanabiense, o que fortalecerá a atuação do Poder Legislativo Municipal, aproximando ainda mais os vereadores de Tanabi dos moradores tomando conhecimento dos seus anseios e das suas expectativas. ”

A participação destacada pelo presidente foi realizada logo no início da abertura da sessão plenária dedicado aos discursos dos moradores.

Todos os moradores tiveram a palavra franqueada aos vereadores e puderam durante o evento se expressar. “Fizeram o uso da palavra, além dos vereadores, os líderes comunitários, representantes de entidades populares e pessoas da comunidade que estavam presentes nos noticiando de seus comunicados e reivindicações importantes para o conhecimento da Câmara Municipal de Tanabi.”

ABANDONO

Diversos moradores aproveitaram a proximidade com os vereadores para fazerem solicitações de melhorias urgentes no distrito e alguns acreditam até “não adiantar” as reclamações devido o poder de execução de melhorias estar ligado diretamente as atribuições da Prefeitura Municipal. Segundo eles, foram tantas solicitações, pedidos e reclamações ignoradas pela atual gestão do Município que agora já não acreditam em melhorias para o lugar.

NA CÂMARA

Na última sessão do mês de outubro, 29, já no prédio da Câmara Municipal, os vereadores assinalaram todas as reivindicações e encaminharam ao paço municipal para que tome ciência e providencias para que sejam sanadas as reivindicações.