Escola do Legislativo é inaugurada em Tanabi com palestra sobre corrupção

A Escola do Legislativo é um projeto do presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) que, desde que assumiu, tem buscado entender e legalizar este ato em Tanabi.
A partir de viagens à São Paulo, no Instituto do Legislativo Paulista (ILP) na Assembleia Legislativa (ALESP) e visitas em escolas legislativas da região, Marcos Paulo criou, através de Resolução, a Escola do Legislativo Tanabiense que, no dia 04 de dezembro, trouxe o advogado Henry Atique, Doutor e Mestre em Direito Constitucional e professor de Direito em cursos de graduação e pós-graduação que falou sobre corrupção no tema: Lava Jato Municipal: O papel da Câmara no combate à corrupção.
“Dr. Henry possui grande conhecimento e compartilhou experiências interessantes aos presentes, inclusive deu dicas aos vereadores presentes no evento. Acredito que demos o pontapé inicial e agora é semear e colher os bons frutos desta escola”, disse Marcos Paulo.
Segundo o presidente, a vontade de criar um instrumento como o ILP da ALESP vem ao encontro dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Câmara de Tanabi. “Estamos evoluindo e acompanhando as inovações em outras câmaras e os estudos, pesquisas e debates que são desenvolvidos pelo instituto me chamou muita à atenção”, disse.
A Escola do Legislativo tem base de criação sobre os trabalhos na promoção de palestras, eventos, cursos, atividades e debates com os tanabienses. O ILP dará o suporte necessário na busca dos profissionais e no auxílio com promoções de eventos.
“Vamos deixar o legislativo mais participativo, trabalhando em conjunto com a iniciativa popular”, finalizou Marcos Paulo Mazza.
O Instituto Paulista – ILP.
O ILP tem por missão produzir, agregar e disseminar conhecimento, contribuindo para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo e da democracia no Estado de São Paulo. Constituindo um importante espaço de formação, produção de conhecimento multidisciplinar e troca de experiências entre a sociedade e o Poder Legislativo paulista, tendo como eixos estratégicos: ensino, espaço de capacitação e disseminação de conhecimento; pesquisa, oferecimento de subsídios de cunho técnico-científico para orientar a ação do Poder Público no Estado; cultura e educação para a cidadania, fornecimento à população do Estado de informação e instrumentos para o exercício consciente da cidadania; e comunicação institucional, divulgação de ações e programas do ILP, que buscam estabelecer uma interlocução entre o conhecimento produzido pela sociedade e o resultado obtido através do debate político.
Além disso, o ILP tem o objetivo de avaliar os resultados obtidos pela aplicação dos índices paulistas de vulnerabilidade social (IPVS) e de responsabilidade social (IPRS), os quais são instrumentos de gestão pública para prefeitos e vereadores, que norteiam as diretrizes visando à troca de conhecimento, de capacitação dos agentes públicos e políticos, permitindo que as escolas dos parlamentos municipais se apropriem das informações geradas e que, além do aprimoramento social, também permita o exercício cada vez mais pleno da cidadania e da capacidade de reflexão e atuação política.