Comunidade Evangélica Moriah recebe Moção de Congratulações pelo seu aniversário

Os vereadores de Tanabi entregaram à Comunidade Evangélica Moriah, em sessão ordinária, uma Moção de Congratulações, considerando o aniversário de 16 anos de fundação.
Para a Câmara, a comunidade merece esta homenagem, uma vez que, busca edificar o indivíduo em todas as áreas de sua vida, seja emocional, familiar, financeira, profissional, ministerial, dentre outras, ajudando-o a descobrir sua identidade em Deus.
Pastor Luciano Subirá em Tanabi.
Em honra ao aniversário da comunidade, no dia 12 de novembro esteve em Tanabi o Pastor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance de Curitiba/PR. Subirá é considerado um dos principais mestres da palavra de Deus no Brasil. É apostolo e faz a cobertura espiritual em inúmeras igrejas no Brasil. É amigo do Pastor Kelner Behar, tem 10 livros publicados, além de estar escrevendo outros títulos, viaja por todo Brasil e por outros países proclamando a verdade de Deus com manifestações de curas, milagres e mover do Espírito Santo, além de auxiliar pastores e líderes evangélicos, por quem ele tem um grande dedicação e preocupação. É casado com Kelly Subirá e tem dois filhos: Israel e Lissa.
A Comunidade Moriah e seus Pastores.
A Comunidade Evangélica Moriah foi fundada em novembro de 2002. Tudo começou na casa dos pastores Maurílio e Eurly com 08 pessoas. Aproximadamente um ano e meio depois, eles convidaram os pastores Kelner e Luciane que atuavam como pastores auxiliares na Comunidade Cristã Vinhedo na cidade de Vinhedo-SP. A ideia era que estes viessem para ajudar na implantação das células e transacionassem para assumirem a igreja, o que ocorreu a partir de 1 de janeiro de 2007. O funcionamento em células funciona como estratégia de pastoreamento.
A comunidade crê e pratica a visão de pequenos grupos reunidos nos lares e no templo como a igreja primitiva. “Queima em nossos corações ganhar nossa cidade para o Senhor Jesus. Temos uma forte ênfase na adoração e na manifestação da presença de Deus. Somos uma igreja profética e ativa em nossa cidade”, disse o pastor Kelner.
Os pastores Kelner e Luciane são casados desde novembro de 1996. Tem três filhos: Letícia, Gabrielle e Kelner Davi. Ambos com um forte chamado na área da adoração profética, gravaram 4 cd’s (Tu És, Digno é o Cordeiro, Dá-me um Coração e Vaso de Barro).
Foram ordenados juntos em fevereiro de 2001 em São José dos Campos, onde também atuaram como pastores auxiliares.
Os pastores são marcados por um forte chamado apostólico e profético no qual entendem a importância de servirem o Corpo de Cristo espalhado pelo Brasil.
Atualmente existem três Comunidades Evangélicas Moriah, são elas: Tanabi, Matão e São José do Rio Preto e ainda recebem cobertura espiritual as seguintes comunidades: Comunidade Evangélica Maanain de Ilha Solteira, Comunidade Evangélica Maanain de Itapura e Comunidade Evangélica de Monte Aprazível.
“Aproveito a oportunidade e agradeço os vereadores pelo carinho em nos enviar esta Moção de Congratulações. A Deus nós damos toda nossa honra e toda glória e reconhecemos que é através do nosso Senhor Jesus Cristo que nosso trabalho se destaca. Vamos continuar na luta em salvar vidas para Jesus. Em nome de toda comunidade agradecemos as nossas autoridades políticas”, finalizou Kelner.