Vereadores entregam Título de Professor Nota 10 à Tia Nia

Em clima festivo, os vereadores se reuniram na 35ª Sessão Ordinária, no dia 15, para entregarem o título de Professora Nota 10 à Maria Palhares Fuentes.
O Projeto de Lei cujos autores são os vereadores Alexandre Bertolini, o Xandão (DEM) e Adivaldo Cristal (PSB) institui a premiação Professor Nota 10 aos professores da rede municipal de ensino através do Projeto de Lei 082/2017. Os educadores que receberão homenagens serão aqueles que mais se destacarem pelo trabalho inovador, criativo e transformador.
“Acreditamos que a Nia desempenha esse tipo de trabalho e poder homenagear uma professora tão querida como ela é algo que não tem preço” comentou o presidente da Câmara, Marcos Paulo Mazza (DEM).
Para Xandão, um dos autores do PL, a premiação visa enaltecer e reconhecer os méritos dos professores da rede municipal de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade na educação básica, através de projetos pedagógicos bem sucedidos.
“Nossos queridos e batalhadores professores merecem essa menção honrosa por parte da Casa de Leis e é com muita alegria que hoje podemos homenagear a querida Nia”, relatou Alexandre.
De acordo com Cristal, os vereadores possuem o objetivo de resgatar e valorizar o papel desses agentes fundamentais no processo de formação das futuras gerações.
“Nós precisamos reconhecer quando um trabalho é bem executado. Todos nós sabemos o quão importante é o trabalho da Nia na nossa comunidade e é uma honra poder condecora-la com essa Solene”, completou Cristal.
Através do pedido da Câmara, a Secretaria Municipal de Educação selecionou a professora Maria Palhares para receber a homenagem devido a sua garra e trabalho de qualidade.
“Tanabi te deve muito Nia, pelo trabalho, pelo profissionalismo e pelo amor que dedicou e ainda dedica a nossas crianças. Você soube plantar e continua plantando no terreno da sabedoria muito conhecimento e aprendizagem. Seu jeito simples e apaixonado pela arte de ensinar mudou muitas vidas e contribuiu na formação de muitos cidadãos tanabienses”, declarou Maria Edina Cristal, Secretária da Educação e amiga da homenageada.
O ápice do evento ficou por conta da homenagem de sua filha Juliana que cantou a música “Como é grande o meu amor por você” do rei Roberto Carlos.
“Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por estar aqui hoje recebendo essa homenagem. Sinto-me imensamente lisonjeada e agradecida por tudo isso que esta sendo a mim prestado. É um momento de grande e introduzível emoção. Agradeço a todos”, finalizou a professora, emocionada.