Fake News e Comunicação são temas de palestra na Casa de Leis

A disseminação de notícias falsas na internet é um fenômeno quase inescapável nessa era da informação digital. Capaz de influenciar opiniões fortemente, de maneira incorreta, as fake News serão o ponto principal da palestra em questão.
O palestrante Arnaldo Vieira, professor de comunicação e diretor do PROCON de São José do Rio Preto abordará o tema e explicará formas de se identificar esse tipo de informação.
“Vivemos na era da informação rasa, as pessoas ainda não entenderam a real necessidade de se informar com profundidade, de buscar conhecimento”, comentou o vereador Alexandre Bertolini (DEM), idealizador da iniciativa junto do presidente Marcos Paulo Mazza (DEM).
De acordo com o grupo de pesquisa em políticas públicas para o acesso à informação (Gpopai) da Universidade de São Paulo (USP), no ano de 2017, cerca de 12 milhões de pessoas partilharam notícias falsas sobre política.
“É por conta dessa falta de conhecimento aprofundado que propus essa palestra e o Marcos Paulo, meu companheiro de Câmara e de partido aceitou. Precisamos informar a população como um todo, fazer com que se tornem cidadãos críticos e pensantes não somente replicadores de conteúdo, que na maioria das vezes é falso”, finalizou Alexandre.
O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 18 de outubro, às 19h30, no plenário da Câmara.