Câmara Municipal promoverá palestra de conscientização referente a campanha Outubro Rosa

A Casa de Leis abraçou a campanha de prevenção e conscientização a respeito do câncer de mama, Outubro Rosa, e promoverá palestra a população tanabiense.
Dr. Newton A. Bordin Júnior será o palestrante e abordará informações gerais a respeito do câncer de mama, estimulando o público feminino a realizar exames periódicos para identificar possíveis anomalias.
A palestra acontecerá no dia 24 de outubro, no prédio da Casa de Leis e terá como foco a real necessidade de se atentar a essa questão de saúde pública.
Sobre a campanha Outubro Rosa.
No mês de outubro comemoramos o Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce.
Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo, diversas instituições abraçam a causa promovendo ações a que abordam assunto, sempre frisando a necessidade de realizar os exames periodicamente.
Sobre o Dr. Newton.
Newton A. Bordin Júnior é mastologista graduado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) em 1977. O médico possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela mesma instituição de ensino, além de ser professor adjunto, IV-Doutor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - Autarquia Estadual.
Dr. Newton tem experiência na área de medicina, com ênfase em Oncologia Ginecológica, atuando principalmente nos segmentos de câncer de mama, mastologia, ginecologia, câncer ginecológico e câncer na mulher jovem.