Câmara Municipal é sede de palestra sobre depressão e suicídio

Na sexta-feira, 05, o presidente do legislativo Marcos Paulo Mazza (DEM), cedeu o plenário da Casa de Leis para a Fundação Educacional de Tanabi para que fosse realizada uma palestra a respeito da depressão e do suicídio.
“Ficamos muito felizes em ceder nosso espaço por uma causa nobre, é muito importante que nossas crianças e adolescentes tenham acesso a essa questão que tem se tornado tão presente nos nossos dias”, relatou Marcos Paulo.
Em tom de bate-papo, a palestra foi ministrada pelo psicanalista Dr. Antônio Flávio Onofre e contou com um público com cerca de 90 pessoas incluindo alunos, professores e servidores da escola.
“Nós precisamos desmistificar a depressão e o suicídio, precisamos falar sobre esses assuntos. São temas deixados de lado, temas que não são abordados com a importância que deveria. Nós precisamos ouvir mais ter ciência de que essas coisas não são bobagens”, disse Dr. Antônio.
A aula extracurricular contou com alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e também com o 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio.