Vereadores prestigiam abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Os vereadores Rodrigo Bechara (PODE), Fabrício Missena (PP), Gilbertinho Faria (PSD), Devinha Zanetoni (MDB) e Tenente Osmar Canela (PP) juntos do presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) estiveram na terça-feira, 21, prestigiando a abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla na APAE de Tanabi.
O evento que teve a benção do padre Gouvêa, da paróquia Nossa Senhora da Conceição encenou a peça o Boto cor de Rosa, com a participação dos usuários da entidade, logo após, foi servido um café da manhã aos presentes que representavam o poder executivo e sociedade em geral.
Neste ano, o tema escolhido foi: Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas. E rege sobre a lei 13.585 de 26/12/2017 que institui oficialmente esta semana comemorada pelas APAE’S de todo país.
O convite partiu do presidente da APAE Flávio Henrique Soares Guiaro Osório e da diretora pedagógica Márcia Cristina Geraldo. Para os legisladores, a presença de autoridades enobrece o trabalho dos colaboradores e prestigiam os usuários.
A Semana.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das APAE’S.
Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.
A Federação Nacional das APAE’S convoca todas as APAE’S e entidades filiadas a realizem ações de incentivo em seus municípios e estados e convida toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização.
A FENAPAES disponibiliza todas as artes das peças de divulgação impressa como: cartaz, panfletos, outdoor, camiseta, boné e mobile para que a entidade filiada possa mobilizar a sociedade de forma padronizada.
Lembrando que a FENAPAES não faz a venda dos materiais, apenas disponibiliza as artes para que as APAE’S possam faz as produções em seus estados.