Vereadores participam de audiência pública referente à LOA 2019

Os vereadores Rodrigo Bechara (PODE), Murilo Amati (Psol) e Gilbertinho Faria (PSD), juntos do presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) e demais servidores públicos e representantes de entidades filantrópicas, participaram da audiência pública referente à Lei Orçamentária Anual – LOA 2019.
A audiência aconteceu na terça-feira, 21, às 14h00 no plenário da Casa de Leis e foi promovida pelo poder executivo com a participação de membros da Comissão de Finanças e Orçamentos.
O que é LOA?
Você sabe o que é LOA? Você sabe a importância dela em sua vida? É na Lei Orçamentária Anual (LOA) que o governo define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. A LOA disciplina todas as ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento estipulado na LOA.
LOA nada mais é que uma proposta da administração pública que contém a previsão das receitas e a fixação das despesas para o exercício financeiro seguinte, ou exemplificando mais simplesmente, é a previsão do que a prefeitura vai arrecadar e onde vai gastar este dinheiro, daí a importância da participação popular nas audiências publicas para a aprovação ou não das propostas da administração para as ações do ano seguinte.
Infelizmente em Tanabi a participação popular é praticamente inexistente apesar dos convites feitos nos meios de comunicação local.