Vereador solicita reformas nas praças esportivas e área de lazer da Zona Norte em Tanabi

O vereador Adivaldo Cristal (PSB) esteve durante esta semana visitando os espaços públicos destinados ao lazer na Zona Norte de Tanabi e constatou diversas irregularidades no quesito de reformas e limpeza.
Em visita a praça esportiva do bairro Ary Terra Sóssio, o vereador viu de perto a falta de manutenção na quadra e no parque, além de danificação de calçadas e bancos, sem contar a falta de pintura. “Muitos moradores nos procuram para reclamar, já que tenho bastante conhecimento deste lado da cidade e por isso não poderia deixar de fiscalizar”, comentou.
Na conhecida “Pracinha do Zé Baiano”, anexo ao Centro de Inclusão Digital, a limpeza e a pintura deve ser prioridade da administração. “Neste local, muitas pessoas se confraternizam aos finais de semana e além da limpeza e da pintura é necessária a instalação de uma via de acesso ao quiosque. Uma passarela saindo da calçada de caminhada até a cobertura, coisa simples e que faz toda diferença”, disse Cristal.
Na praça esportiva do bairro Domingos Lúcio Vasconcelos, foi constatado a mesma falta de manutenção. “Como já disse, ações simples que mudam todo o cenário que estamos vendo por aqui. Nada que uma boa limpeza, pintura e pequenos reparos para dar uma ‘nova cara’ ao espaço destinado ao lazer destes moradores”, salientou.
O último local a ser visitado pelo vereador foi o Parque Ecoturístico Jamil Salomão (Ditinho Turco). Para o vereador, local onde a situação está mais deplorável. Além da ponte toda quebrada, que já foi solicitado reparos, as lagoas estão assoreando e sendo encobertas pelo mato e pela sujeira deixada pelos moradores, as minas estão secando, a fiação dos postes de iluminação foram roubadas, as árvores e coqueiros necessitam de podas e cuidados especiais e o parquinho está abandonado. “Tudo o que encontramos aqui é sinal de uma falta de atenção por parte dos setores que deveriam zelar por este local tão bonito. Muitas ações que já foram pedidas pelo prefeito ainda não foram executadas, acredito que por falta de pessoal. Ao mesmo tempo é necessário fazer um trabalho de conscientização por parte de usuários para não danificarem o local de lazer de toda uma sociedade”, frisou.
Segundo o vereador, todos estes trabalhos foram apresentados à administração através de um plano de ação pedido por ele ao prefeito e que agora, na medida do possível será solucionado.
“Vamos continuar lutando e cobrando estas melhorias e acreditando que com o esforço do poder público e o auxilio dos moradores, viveremos em espaços públicos mais harmoniosos”, conclui Adivaldo.