População revoltada com descasos pede uso de tribuna em Sessão Ordinária

A população de Tanabi tem procurado pelos vereadores na Câmara Municipal para questionarem descasos em diversos serviços que estão sendo oferecidos pela administração municipal.
Marcos Paulo Mazza (DEM), presidente do legislativo, tem adotado a postura de ouvir o povo e abrir o uso da tribuna livre para que possam explanar seus pensamentos sobre o déficit no serviço público. “Não podemos negar este artifício que a população tem, já que aqui é a casa do povo e eles merecem ser ouvidos”, disse.
Na 29ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira, 03, dois grupos de pessoas procuram pelos vereadores. Um pedia a solução sobre a documentação das casas construídas no Bom Jesus pelo governo federal e o outro, uma solução sobre a recontratação de professora de dança e assédio moral sofrido pela secretária de assistência e desenvolvimento social Doêmia De La Coleta.
A primeira a usar a tribuna livre foi à moradora Ângela Aparecida Fernandes que mora em uma das casas citadas que foram entregues no final de 2012 e que até agora não existe sequer um papel comprovando que o imóvel pertence a estas mães arrimos de família. “Gostaríamos muito que os vereadores nos ajudássemos a resolver o problema desta documentação, pois não temos nem uma declaração, nada que comprove que fomos privilegiadas. Estou representando 60 famílias que residem lá e principalmente às mães que querem uma segurança para dizer aos seus filhos que a família possui um teto para morar. Há casos de mães, amigas nossas, que já faleceram e que os filhos estão no imóvel e não sabem se ficarão com o beneficio ou não. Também sabemos que o tramite de uma escritura demora, mas precisamos de algum documento que nos dê tranquilidade”, disse ela.
A outra moradora, Cristina dos Santos, usou a tribuna junto de sua afilhada Glória Stéfani Gomes dos Santos de 16 anos para reclamar sobre a dispensa da professora de dança do projeto do CRAS e CREAS que já desenvolvia há anos atividades lúdicas através da dança, levando cultura as crianças e adolescentes, principalmente da zona norte. Segundo ela, as alunas não poderão participar da Tradicional Semana de Arte, Cultura e Feira do Artesanato de Tanabi, que está acontecendo na Praça Matriz devido o pedido de demissão da professora que vinha sofrendo ataques da secretária Doêmia, além de assédio moral.
“Nós participaríamos da feirinha, mas devido às perseguições na professora Fernanda por parte da dona Doêmia, ela pediu demissão contra a sua vontade própria e agora não dançaremos mais. Quando a professora chegou chorando e contando pra nós, choramos juntos e chegamos em casa chorando e isso revoltou nossos pais que procuraram pelos vereadores”, disse a aluna Glória.
“Isso nunca aconteceu e faz muito tempo que elas participam e este ano não vão dançar. Um absurdo. Como uma mulher como esta faz tudo isso e ninguém faz nada. Ela tira o sonho das nossas filhas que ensaiam o ano todo e amam a professora Fernanda pelo zelo e carinho que ela possui com elas. Muito triste. Tudo planejado e jogam este balde de água fria nas meninas”, concluiu Cristina.
Os vereadores se solidarizam às moradoras e se colocaram a disposição para cobrarem junto ao Poder Executivo a recontratação da professora que muito foi elogiada por outros projetos e a aceleração na entrega da documentação das casas do Bom Jesus.
“O povo vindo a Câmara e usando a palavra tem um peso muito forte sobre a administração e é este também o papel de uma casa legislativa e vamos continuar cobrando e fiscalizando o uso do dinheiro público em Tanabi”, concluiu Marcos Paulo Mazza.