Clube dos Desbravadores comemoram seu dia na Câmara Municipal de Tanabi

Na quarta-feira, 19, o Clube dos Desbravadores Guardiões do Rei de Tanabi se reuniu na Câmara Municipal para a comemoração mundial e para a investidura, ato que recebe como membros os aspirantes.
Fundado em Tanabi há dois anos, os desbravadores tem a função de ensinar a crianças tudo sobre o escotismo, o civismo e a ordem unida, além de ter o cunho espiritual.
O Clube de Desbravadores foi oficializado em nível mundial no ano de 1950 pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Desbravadores no Brasil.
No final da década de 50, o Pr. Jairo T. Araújo, Líder da juventude Adventista da Divisão Sul-Americana, com sede ainda no Uruguai, preparou um pequeno manual sobre como organizar um Clube de Desbravadores, isso provocou o desenvolvimento paralelo de Clubes de Desbravadores em lugares do Brasil como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Em Santa Catarina e São Paulo, nasceram em 1959 os primeiros Clubes de Desbravadores do Brasil.
A história dos Desbravadores no mundo e na América do Sul foi feita por homens e mulheres que amavam os juvenis e desejavam sua salvação; homens e mulheres que viram no Clube um método promissor de evangelismo juvenil e que anteviram a formação de toda uma geração de líderes. Esta história é construída com a mão de Deus levando Seus servos através das “florestas” do medo e da incompreensão, onde estes primeiros heróis literalmente desbravaram novos rumos para a igreja e pagaram com sacrifício pessoal, entregando seus anos de Ministério, seu tempo livre, dinheiro e por vezes a atenção de sua própria família. Alguns deles são mais conhecidos, mas o legado que nos foi deixado também vem de centenas de desconhecidos que dedicaram tardes de sábado, manhãs de domingo, férias e seus feriados no programa mais completo e abrangente que a Igreja Adventista do Sétimo Dia já produziu.
Desbravadores em Tanabi.
Em Tanabi, o clube leva o nome “Guardiões do Rei” e as reuniões acontecem quinzenalmente (aos domingos) na quadra da Escola Municipal Alexandre Kannebley Melotti. Possui como responsáveis a diretora Vanuza Colci, diretora associada Josiele Lima, secretária Osana Sobrinho e as conselheiras Daniela Alves, Guileissa Loiola e Isabela Cuelhar.
“Sinto-me honrada em fazer parte deste projeto hoje em Tanabi que é reconhecido em 167 países com mais de dois milhões de membros. Estamos semeando na recreação e visando desenvolvimento físico, mental, social e espiritual nas 18 crianças que estamos atendendo”, finalizou Josiele.