Câmara Municipal é palco de palestra para alunos de cursos profissionalizantes em Tanabi

A Câmara Municipal, na quarta-feira, 29, foi sede para a última reunião que completou o ciclo de palestras que compõem o curso de Técnicas de Vendas e de Assistente Administrativo.
De acordo com Caio Garruti, um dos responsáveis pela implantação do programa no município, foram 32 dias de curso, com diversos professores.
Os cursos tiveram parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tanabi), Governo Municipal e Câmara que, através do presidente Marcos Paulo Mazza (DEM), cedeu o espaço para a palestra e para a formatura da turma que já tem data pré-agendada.
O professor Júnior Nascimento foi o palestrante e falou sobre as técnicas de vendas e administração com o tema: “O Profissional do Século XXI”.
“Estamos felizes com o resultado obtido, é gratificante oferecer algo de tamanha importância para a população. Agradeço a toda equipe que esteve empenhada neste projeto”, relatou Caio.
Os pré-requisitos para participar é ter 16 anos completos ou mais, estar desempregado, ensino fundamental completo e dificuldade no acesso a qualificação profissional.
Pessoas desempregadas e sem benefício social receberam bolsa auxílio e transporte, além de certificado de conclusão. Somente conseguiram os benefícios os alunos que não obtiveram faltas ao longo da capacitação.