Com afastamento de Rose de Paula, Murilo Amati assume legislativo por 30 dias

Com o pedido de afastamento da Câmara Municipal da vereadora Rose de Paula (Psol), devido a repouso pós-cirúrgico, o suplente Murilo Vasques Carminati Amati, mesmo partido, assumiu a cadeira legislativa pelo período de 30 dias. Para garantir a efetivação da posse, Murilo havia entrado com mandado de segurança na justiça de Tanabi que garantiu a sua convocação em 24 horas. O suplente já participou da 25ª Sessão Ordinária que foi realizada na segunda-feira, dia 06.
Murilo tem 28 anos. É tanabiense, filho de João Paschoal Carminati Amati, agricultor, e Darc Aparecida Vasques Amati, do lar. Formou-se em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), na cidade de Mariana (MG). Filiado ao PSOL desde fevereiro de 2015, disputou as Eleições 2016 obtendo 255 votos para vereador. Atualmente, é professor de História na Escola Marciano Maciel da Silva, em Ibiporanga, mas está afastado do cargo para concorrer como candidato a deputado federal nas Eleições 2018.