Alunos receberão diploma da Câmara de Tanabi por desempenho escolar

A Câmara Municipal de Tanabi institui este ano o prêmio Aluno Nota 10 no âmbito da Rede Municipal de Ensino. O Projeto de Resolução 004/18 foi apresentado pelos vereadores Alexandre Bertolini, o Xandão (DEM) e Rodrigo Bechara (PODE), sendo aprovado por unanimidade.
Segundo os vereadores, o projeto homenageia os alunos que tenham se destacado em seus estudos. “O objetivo é o de propagar a importância da boa formação estudantil, incentivando os demais estudantes a se dedicarem”, disseram.
A secretaria legislativa, já comunicou a Secretaria Municipal de Educação para que cada escola indicasse o estudante. “Serão aqueles que se destacaram durante o ano letivo anterior, justificando a indicação com provas correlatadas”, comentou Rodrigo. “A Câmara entregará o prêmio em forma de diploma na semana em que se comemora o Dia do Aluno, no dia 11 de agosto”, frisou Xandão. A data estipulada foi 13 de agosto, dia de sessão legislativa.
A homenagem vem de encontro à conscientização dos pais e alunos sobre a importância da boa formação estudantil. “Acreditamos que só através da educação podemos mudar conceitos da cidade, estado e nação”, finalizaram os vereadores Rodrigo e Xandão.

O Dia do Aluno.
Também conhecido como o Dia do Estudante ou o Dia do Discípulo a data é comemorada no Brasil no dia 11 de agosto. Sugerido em 1927 em homenagem aos 100 anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do Brasil em 11 de agosto de 1827 por Dom Pedro I.

O Dia do Aluno.