Vereadores autorizam prefeito a executar obras de asfalto no valor de R$ 600 mil

Os vereadores da Câmara Municipal de Tanabi estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, 07 de junho, para discutirem e aprovarem o Projeto de Lei 043/2018 que autoriza o Poder Executivo a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 600 mil para execução de obras de asfalto e infraestrutura em diversas ruas do município, conforme convênio firmado com o Governo estadual, através da Casa Civil, Subsecretaria de Relacionamento com os Municípios.
Dentre os serviços que serão realizados, destacam-se o asfaltamento do prolongamento da Avenida Ulisses Guimarães, que liga o centro da cidade aos bairros Mário de Mattos e Converd II, Zona Norte da cidade e Avenida José Vieira de Souza, que liga os bairros Jardim Centenário e Sítio do Estado.
As Sessões Extraordinárias (11ª 12ª) foram solicitadas pelo presidente Marcos Paulo Mazza e teve aprovação unânime.
Além deste projeto, os vereadores também aprovaram o PL 42/2018 que versa sobre a autorização de outra abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 201,5 mil destinados para atender despesas de manutenção de serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social no desenvolvimento das ações e projetos vinculados aos programas sociais Criança Feliz, Liberdade Assistida, Bolsa Família, CREAS, PAEFI, Renda Cidadã, CRAS Volante, PAIF, entre outros.
Para Marcos Paulo, o Poder Executivo sempre poderá contar com a Câmara no apoio e aprovação de projetos que levam desenvolvimento a Tanabi. Em entrevista ao programa Jornal da Verdade da Rádio Dinâmica FM 106,5, ele disse que todos os vereadores possuem sensibilidade com os anseios da população e estão sempre prontos para atender aos pedidos.
“Nós cobramos quando devemos cobrar, mas também apoiamos o que for bom para nosso município”, frisou Marcos Paulo.
“Estas obras de asfalto e infraestrutura já vinham sendo pedidas pelos moradores dos locais e por isso aprovamos em sessões extraordinárias, também para obedecer aos prazos pedidos pelos órgãos estaduais superiores”, disse.
Vereadores conquistam calçamento.
Os legisladores pediram que, após o término das obras, fosse construído o calçamento para pedestres nas vias, o que de pronto foi firmado pelo prefeito.
“Avançamos na discussão do projeto e, além do asfalto, os moradores irão ganhar o calçamento do local. Isso mostra a produtividade de uma discussão dentro do campo das ideias que colabora e muito para a nossa comunidade”, finalizou Marcos Paulo.