Policiais Militares eleitos participam de audiência com governador Márcio França

No dia 04 de maio o vereador Tenente Osmar Canela (PP) e demais praças da Polícia Militar, eleitos vereadores em cidades do estado de São Paulo, foram recebidos pelo governador Márcio França (PSB) no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.
“Pela primeira vez na história, nos mais de 180 anos de existência da Polícia Militar, os policiais eleitos foram recebidos pelos méritos, luta, votos e pelo que representamos em nosso estado. Foram 116 Policiais Militares eleitos em São Paulo, todos sentados na mesma mesa, sem distinção e com o mesmo respeito por parte do Governador Marcio França”, disse Canela.
Durante o encontro foram pautados ao governador várias reivindicações, inclusive foi muito debatido o fim do Regulamento Disciplinar e a implantação de um Código de Ética, fim das prisões e das detenções a policiais militares, fim do afastamento sistemático do policial após ação de defesa da sua vida e de terceiros, além de criação do plano de Carreira Única, aumento de efetivo,  reposição das perdas salariais dos últimos 20 anos, diminuição da diferença salarial em no máximo 10% entre os postos e graduações, pagamento de precatórios, valorização do Militar e sua família, convocação dos Agentes Penitenciários aprovados no Concurso de 2014 e 2015 para retirar os policiais das escoltas de presidiários, manutenção de um canal de diálogo entre as Praças da Polícia Militar e o Governo do Estado.
“Também tratamos outros assuntos pertinentes a nossa segurança pública e a realidade de cada município. Muito produtiva a reunião”, salientou Osmar.
Durante a audiência, o vereador Tenente Osmar Canela protocolou e despachou com o governador fazendo alguns pedidos que venha beneficiar o Tanabi, tais como: Aumento do efetivo das policias Militar e Civil; Verbas para infraestrutura urbana na área destinada ao Distrito Industrial II; Um ônibus adaptado para deficiente físico; Infraestrutura para os bairros Vila Rica e José Onha; Infraestrutura urbana de 450 metros de asfalto na extensão da  Avenida Ulisses Guimarães.
O Governador Márcio França terminou a reunião dizendo que foi “Momento histórico para os Policiais Militares”, e se comprometeu em dar continuidade a esse diálogo, pois, é muito importante a aproximação do Poder Executivo com o legislativo “O vereador é o cidadão que sempre luta pelos problemas de seu município, é ele que está sempre representando e ao lado da sua população”, finalizou França.