Auxiliares educacionais de Tanabi procuram por vereadores para exigirem seus direitos

As auxiliares educacionais de Tanabi procuraram pelos vereadores na 17ª Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira, 07, para exigirem seus direitos tais como: Reajuste salarial; Pagamento de adicional de insalubridade; Diminuição do número de crianças atendidas pelas auxiliares.
Durante a reunião, que antecedeu a sessão, os vereadores, acompanhados pela assessoria jurídica da Casa de Leis, informaram que eles não possuem competência para conceder tais benefícios, mas que poderiam entrar com uma representação junto ao Ministério Público, o que de fato fizeram.
Algumas dessas profissionais já entraram, via Sindicato dos Servidores Públicos, ajuizando ação contra o Poder Executivo. No caso especifico da Câmara, a representação já foi enviada a Promotoria, que tomará as medidas cabíveis.
Segundo o jurídico da Casa, o chefe do executivo poderá sofrer sanções previstas no Decreto Lei 201/1967 que dispõe sobre as responsabilidades dos prefeitos.
Os vereadores e as auxiliares aguardam o pronunciamento do Ministério Público de Tanabi.