Vereadores Missena e Tenente Osmar propõe restabelecimento do IAMSPE na Santa Casa

Na terça-feira, 27, os vereadores Fabrício Missena e Tenente Osmar, do Partido Progressista, se reuniram com a diretora Lilian Sábio Alexandre Rodrigues, da Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi para propor o restabelecimento do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).
Há anos várias Santas Casas da região não atendem o convênio que beneficia os servidores estaduais de São Paulo e, através de uma “força tarefa” do deputado federal Fausto Pinato, mesmo partido dos vereadores, várias entidades já restituíram a parceria.
“Eu e o Canela vimos o trabalho do Pinato na região e entramos em contato com sua assessoria e estamos conseguindo trazer de volta este benefício. A Lilian foi muito solícita e já organizou toda documentação”, comentou Missena.
A Santa Casa já providenciou toda a documentação e agora aguarda uma audiência junto ao IAMSPE em São Paulo, que está sendo articulada pelo deputado Pinato, para resolver o imbróglio e aumentar a capacidade de atendimento do hospital em Tanabi.
“São essas articulações que mostram a importância de um deputado compromissado com a cidade. Pinato já enviou muitas verbas a cidade e agora estamos conseguindo mais este benefício”, comentou o Tenente Osmar.
Fausto Pinato é o principal articulador na retomada desta parceria. Como a Santa Casa está descredenciada há anos, os servidores dependem de um deslocamento até São José do Rio Preto para que possam ser atendidos. Tanabi possui por volta de 1.200 servidores cadastrados no sistema junto de seus dependentes.
O IAMSPE.
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) é um sistema de saúde que atende 1,3 milhão de funcionários públicos do Estado de São Paulo e seus dependentes. Os usuários dispõem de uma rede de atendimento própria e credenciada que conta com mais de 3 mil opções de serviços em 173 cidades incluindo clínicas, consultórios médicos, 17 postos de atendimento próprios, laboratórios de análises clínicas e de imagem, além de hospitais, sendo o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na Capital, a referência para tratamento de casos de alta complexidade no Estado.
Para ter acesso ao sistema, os usuários precisam apresentar o cartão IAMSPE e um documento oficial de identificação com foto.