Vereador Tenente Osmar Canela articula a vinda de uma Escola Técnica em Tanabi

No dia 28, quarta-feira passada, o vereador Tenente Osmar Canela (PP) juntamente com os Professores do Centro Paula Souza - ETEC Alexandre Benfati e Júnior Nascimento se reuniram com a secretária da educação de Tanabi, Maria Edna Cristal, para deliberar assuntos relacionados à implantação da ETEC (Escola Técnica Estadual) em Tanabi.
A ETEC refere-se às instituições de ensino que são mantidas pelo governo do Estado de São Paulo e subordinadas ao Centro Estadual de Educação Tecnológico Paula Souza, que ministram vários cursos técnicos e de ensino médio, gratuitamente, também atendem programas como o Jovem Aprendiz, que encaminham os jovens e os adolescentes ao mercado de trabalho para a oportunidade de seu primeiro emprego.
Segundo Osmar para instalação da ETEC é necessário um espaço em uma escola pública, e o esforço do Poder Executivo. “Lembrando que esta Escola Técnica já possui em vários municípios menores do que Tanabi e o poder executivo e a secretaria da educação precisa tomar uma iniciativa para trazer estes cursos para nosso município, pois, estamos ficando para traz e atrasados na linha do tempo educacional”, frisou.
Durante a reunião com a secretária Edna Cristal, os professores da ETEC Alexandre Benfati e Júnior Nascimento passaram todos os detalhes e explanaram sobre a importância dessa instituição em Tanabi. “É muito comum que os estudantes que não conhecem o ensino oferecido pelo Paula Souza se perguntem sobre os benefícios de estudar numa ETEC, existem sim, várias vantagens, dentre elas o de não precisa pagar mensalidades. E esse já é um belo motivo, também estudar numa ETEC que faz com que mais portas sejam abertas para o mercado de trabalho”, argumentaram os mestres.
“Venho lutando junto ao poder executivo há anos, fazendo indicações, conversando com professores, pessoas que já passaram pela ETEC  e hoje são grandes profissionais. Agora com esta oportunidade, esperamos que a secretaria da educação o poder executivo se desempenhem ao máximo para a implantação desta escola em Tanabi”, finalizou o vereador agradecendo a participação dos professores.