Presidente Marcos Paulo Mazza quer mais postos de recebimentos de contas de água e esgoto em Tanabi

Presidente Marcos Paulo Mazza quer mais postos de recebimentos de contas de água e esgoto em Tanabi

O presidente da Câmara Municipal de Tanabi, Marcos Paulo Mazza (DEM), apresentou o Requerimento 020/18, aprovado por unanimidade na 8ª Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira, 05, requerendo informações do Poder Executivo sobre quais as instituições bancárias ou comércios estão habilitados pelo SAAT (Serviço Autárquico de Água e Esgoto de Tanabi) a receber contas e, caso exista, informar os referidos pontos.
Segundo Marcos Paulo, muitos moradores têm reclamado sobre as dificuldades enfrentadas para pagar a sua conta de água e esgoto. “Percebemos um número reduzido destes agentes autorizados a receberem essas contas e isso tem causado transtornos aos contribuintes”, disse.
O maior número de reclamações, segundo Mazza, tem surgido da Zona Norte de Tanabi. “Informaram-me que lá não possui um posto credenciado e isso é um absurdo. A nossa Zona Norte é a que mais tem crescido na área populacional”, frisou o presidente.
Após tais reclamações chegarem ao legislador, o mesmo quer saber se existem outros comércios credenciados em demais bairros. “Ao chegar à resposta do requerimento, vou ver com o nosso jurídico o que pode ser feito para obrigar a prefeitura a firmar tais parcerias para beneficio dos moradores, não só da Zona Norte, mas de outros bairros”, comentou. O prefeito tem o prazo de 15 dias para informar o presidente, é o que diz o disposto da Lei Orgânica do Município, artigo 28, incisos XIX e XXII.
“Agora imagine o trabalhador, que muitas vezes usa, de seu horário de almoço para pagar as suas contas, ter que ficar enfrentando enormes filas e, em muitos casos, perdendo a sua sagrada refeição em detrimento a poucos postos de pagamentos na cidade. Não vamos permitir e no que a Câmara puder intervir, vamos lutar por isso”, finalizou Marcos Paulo.