Estagiários prestam prova do Processo Seletivo da Câmara Municipal

No domingo passado, 11 de março, estudantes universitários e de ensino médio prestaram a prova do Processo Seletivo que prevê a contratação de duas vagas para estágio na Câmara Municipal de Tanabi.
As provas foram dirigidas pela CONSESP Consultoria em Concursos Públicos, Processos Seletivos e Pesquisas Sociais. Empresa contratada pela Casa Legislativa para organizar o processo que aconteceu na Fundação Educacional de Tanabi.  Os interessados não pagaram taxa de inscrição.
“Oferecemos esta oportunidade aos nossos jovens que, pela primeira vez, serão contratados por um poder público, por meritocracia e não por indicação. Esperamos que demais órgãos possam oferecer também esta oportunidade”, disse o presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza (DEM).
O Processo Seletivo teve adesão de 73 candidatos, sendo 47 de ensino médio e 26 de ensino superior, conforme já anunciado. A reportagem constatou alguns “treineiros”, que são aqueles participantes que não concluíram as etapas exigidas, mas participam para treinar para provas de concursos futuros.
A diretoria da CONSESP informou que o gabarito já está disponível no site da empresa (www.consesp.com.br) e o resultado será divulgado no dia 21 de março.
Os classificados serão contratados nas seguintes modalidades: Recepção, atendimento telefônico e correspondências internas e externas (Ensino Médio) com bolsa auxílio de 75% do salário mínimo nacional vigente e auxiliar a assessoria de comunicação nas atividades das relações públicas da Câmara e dos vereadores, operar sistemas de som e vídeo, edição e elaboração de matérias institucionais e apoio de comunicação ao plenário e demais setores (Ensino Superior) com bolsa auxílio referente a um salário mínimo nacional vigente.
“Ficamos contentes com a adesão, ainda mais por se tratar do primeiro a ser realizado na cidade. Tenho certeza que vamos contratar da melhor forma possível e mostrar ao jovem que é possível investir na sua educação para ter um melhor emprego. Que vençam os melhores e aproveitem bastante essa oportunidade”, finalizou Marcos Paulo.