Candidatos inscritos no processo seletivo da Câmara Municipal realizam prova

A Câmara Municipal de Tanabi, através do presidente Marcos Paulo Mazza (DEM), realiza amanhã, 11, prova para preenchimento de duas vagas de estágio.
Os candidatos se inscreveram através do site da CONSESP Consultoria em Concursos Públicos, Processos Seletivos e Pesquisas Sociais. Entidade de direito privado, contratada pela Câmara, que tem a finalidade de prestação de serviços de consultoria em concursos públicos, processos seletivos, vestibulares, pesquisas sociais de impacto ambiental e avaliação educacional.
As inscrições foram gratuitas e tiveram a adesão de 73 candidatos, sendo 47 de ensino médio e 26 de ensino superior, conforme já publicado no site da Câmara e no jornal “O Munícipio”.
Segundo o edital de homologação das inscrições e convocação para as provas do processo seletivo, os portões da Fundação Educacional de Tanabi abrem amanhã às 8h00 e fecham às 8h45. O início das provas será as 9h00. A escola fica na rua José Siriani, 927, centro, ao lado do prédio da Casa Legislativa.
Os interessados poderão obter o seu cartão de convocação através do site www.consesp.com.br e é orientado que os candidatos devam comparecer com antecedência mínima de 1 hora no local das provas, munidos de caneta azul ou preta, lápis preto e borracha e documento de identificação com foto, conforme fala edital, que também prevê que com o fechamento dos portões, não será permitida a entrada de candidatos retardatários.
As funções são para recepção, atendimento telefônico e correspondências internas e externas (Ensino Médio) com bolsa auxílio de 75% do salário mínimo nacional vigente e auxiliar a assessoria de comunicação nas atividades das relações públicas da Câmara e dos vereadores, operar sistemas de som e vídeo, edição e elaboração de matérias institucionais e apoio de comunicação ao plenário e demais setores (Ensino Superior) com bolsa auxílio referente a um salário mínimo nacional vigente.
Esta é a primeira vez que a Câmara Municipal contrata através de seleção. Antes os estagiários eram contratados por determinação da Mesa Diretora.
Para Marcos Paulo, o processo seletivo é uma forma muito mais democrática para se contratar o jovem que busca seu primeiro emprego. “O estagiário vai ser contratado de acordo com sua capacidade. Esse tipo de ferramenta incentiva os jovens a se aprofundar mais nos estudos, entendendo que o mercado de trabalho exige merecimento e não apadrinhamento”, concluiu.
Concurso Público.
Em relação à realização do concurso público para a contração de 03 vagas, sendo uma para advogado, outra para serviços gerais e uma para assessor contábil, o presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza informou que o processo se encontra em fase de contratação da empresa responsável e que em breve terá novidades. “Ainda este ano vamos promover este concurso e preencher as vagas que estamos necessitando na Casa de Leis”, comentou.