Vereador Tenente Osmar Canela cobra urgência do Executivo no Auxílio Transporte para os universitários

Na 4ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 05, o vereador Tenente Osmar Canela, cobrou do Poder Executivo no uso de suas Explicações Pessoais na Tribuna Livre e apresentou uma Indicação referente ao Auxilio Transporte, para que mesmo encaminhe para Câmara Municipal, com urgência, o Projeto de Lei referente ao Auxílio Transporte para os alunos que frequentam cursos superiores, técnicos e profissionalizantes em outras cidades da região. A preocupação do vereador se dá já que, segundo informou, já começaram às aulas e nada ainda foi definido pelo governo municipal com relação aos repasses e isso tem preocupando os alunos que cobraram dele uma ação.
“O presente benefício tem esteio nos princípios da dignidade humana e da universalização do ensino. É dever solidário dos Estados e Municípios oferecer condições para favorecer o ensino, desde o fundamental até o superior e/ou profissionalizante em decorrência da obrigatoriedade da prestação educacional estabelecida pela Constituição Federal. Assim, em face da necessidade de um ensino continuado após a conclusão dos ensinos fundamental e médio para a inclusão do profissional no mercado de trabalho”, ponderou Canela.
Tenente Osmar destacou ainda que o auxílio (financeiro) transporte vai ajudar no orçamento de quem precisa estudar em outra cidade e que muitas vezes têm dificuldades em custear o transporte.
“Muitos pais fazem sacrifícios para pagar o transporte dos filhos até a universidade ou até mesmo para os que frequentam outros cursos. O auxílio transporte é uma ajuda que, com certeza, vai beneficiar as famílias e incentivar os estudantes", finalizou o vereador Tenente Osmar Canela.