Vereador Tenente Osmar Canela cobra urgência do Executivo no Auxílio Transporte para os universitários

Vereador Tenente Osmar Canela cobra urgência do Executivo no Auxílio Transporte para os universitários

Na 4ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 05, o vereador Tenente Osmar Canela, cobrou do Poder Executivo no uso de suas Explicações Pessoais na Tribuna Livre e apresentou uma Indicação referente ao Auxilio Transporte, para que mesmo encaminhe para Câmara Municipal, com urgência, o Projeto de Lei referente ao Auxílio Transporte para os alunos que frequentam cursos superiores, técnicos e profissionalizantes em outras cidades da região. A preocupação do vereador se dá já que, segundo informou, já começaram às aulas e nada ainda foi definido pelo governo municipal com relação aos repasses e isso tem preocupando os alunos que cobraram dele uma ação.
“O presente benefício tem esteio nos princípios da dignidade humana e da universalização do ensino. É dever solidário dos Estados e Municípios oferecer condições para favorecer o ensino, desde o fundamental até o superior e/ou profissionalizante em decorrência da obrigatoriedade da prestação educacional estabelecida pela Constituição Federal. Assim, em face da necessidade de um ensino continuado após a conclusão dos ensinos fundamental e médio para a inclusão do profissional no mercado de trabalho”, ponderou Canela.
Tenente Osmar destacou ainda que o auxílio (financeiro) transporte vai ajudar no orçamento de quem precisa estudar em outra cidade e que muitas vezes têm dificuldades em custear o transporte.
“Muitos pais fazem sacrifícios para pagar o transporte dos filhos até a universidade ou até mesmo para os que frequentam outros cursos. O auxílio transporte é uma ajuda que, com certeza, vai beneficiar as famílias e incentivar os estudantes", finalizou o vereador Tenente Osmar Canela.