Programa Alimente-se Bem chega a Tanabi com empenho de Rodrigo Bechara

Tanabi, através do vereador Rodrigo Bechara (PODE), recebe a cozinha didática do SESI (Serviço Social da Indústria), instalada na Praça Professor Francisco Viola na Escola Municipal Ganot Chateaubriand, no centro da cidade.
O programa consiste em uma carreta com cozinha adaptada e equipada com eletrodomésticos, utensílios de cozinha e de todos os materiais necessários para prestação de cursos gratuitos para a comunidade tanabiense, além de uma equipe técnica formada por nutricionistas e auxiliares de cozinha com capacitação para atender as necessidades dos alunos.
A cozinha didática, segundo informou a assessoria de imprensa do SESI, percorre, gratuitamente, por cidades que são solicitadas, levando a comunidade técnicas para uma alimentação saudável e segura, focando no aproveitamento integral dos alimentos através dos programas: Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa.
Com aulas teóricas e práticas, os inscritos aprendem receitas utilizando cascas, talos, folhas e até ramas que dão origem a pratos saborosos, saudáveis e nutritivos, gerando uma maior economia com aproveitando de alimentos.
Pesquisas apontam que uma alimentação saudável pode se tornar econômica, partindo do aumento do consumo de frutas, legumes e verduras, utilizando integralmente esses alimentos, evitando desperdício e contribuindo para a diminuição de resíduos orgânicos.
O vereador Rodrigo Bechara informou que ficou sabendo do sucesso da unidade na cidade de Bálsamo e foi atrás para trazer a Tanabi, pois entende que muitos alimentos são desperdiçados pelo não conhecimento do aproveitamento. “Como vice-presidente da ACIT, fiz meus contatos e consegui este beneficio para Tanabi. Um programa que auxilia a população de como se alimentar melhor e ao mesmo tempo gerar economia dentro de casa”.
Os temas que são abordados nos cursos são: Conceito sobre alimentação e nutrição; Higiene dos alimentos; Planejamento de compras; Cardápios para a família; Reconhecimento dos alimentos próprios para consumo; Armazenamento antes e após preparo.
“Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a ajuda que tive do Felipe Saraiva e do Terso Mazza, além do apoio do Poder Executivo”, disse Bechara.
A unidade móvel do programa chegou no dia 05 de fevereiro e, segundo o vereador Rodrigo, ficará a disposição da população até o dia 23 de março. Os interessados devem se inscrever no SEBRAE Aqui, localizado na rua Jorge Tabachi, 663. É importante levar documentos pessoais. As inscrições são gratuitas.
Como empresário de Tanabi e participante ativo de clubes sociais e entidades filantrópicas, o vereador Rodrigo Bechara, vem trazendo diversos projetos no sentido de fomentar o comércio e a indústria, além de profissionalizar e orientar os munícipes.
“Temos esse compromisso. Mostramos que é possível fazer uma politica diferente com parcerias público/privada e quem ganha com isso é a nossa cidade”, finalizou.