Vereadores representam Tanabi no “Café do Bem” do Hospital de Base em Rio Preto

O presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza (DEM) e o vereador Sidnei Pardal (PSDB) estiveram na manhã do dia 10 de janeiro em São José do Rio Preto participando do “Café do Bem”, evento realizado pelo HB (Hospital de Base) para prestigiar as cidades que são parceiras da entidade.
Marcos Paulo e Pardal fazem parte da Comissão Amigos do HB em Tanabi, sendo responsáveis por eventos que arrecadam verbas para melhorar o atendimento do hospital que acolhe um número expressivo de pacientes do município. “Foram 110 mil atendimentos em quatro anos. Uma média significativa e por isso não devemos cruzar os nossos braços”, disse Marcos Paulo Mazza.
No ano passado, a comissão organizou o Rodeio do Bem, durante a realização do Tanabi Rodeio Show, arrecadando R$ 5.750,00. Pardal foi o peão que enfrentou a égua Cara da Riqueza da Companhia do Piranha “Esperamos fazer parte de mais eventos que beneficiam o HB, que muito tem trabalho pela nossa população”, comentou Pardal.
Emenda Impositiva para o HB.
Marcos Paulo foi autor da Emenda Impositiva que destina o valor de R$ 100 mil ao Hospital de Base. A emenda entra no Orçamento 2018 e, até então, a entidade não recebia nenhum tipo de subvenção do Poder Executivo. “Seguimos este ano com mais trabalho e mais ações que possam beneficiar o HB. Entendemos que o hospital tem um papel fundamental no atendimento dos nossos moradores”, frisou Marcos Paulo.
Ações Solidárias na região.
Durante o encontro, a assessoria do Hospital de Base mostrou, em vídeo que foram realizadas 30 ações solidárias em Rio Preto e região no ano passado. Almoços, leilões, jantares, quermesses, desafios do bem em rodeios, arrecadação de alimentos, campanhas e eventos totalizaram mais de R$ 500 mil que foram investidos na aquisição de equipamentos diversos.
A diretoria do HB aproveitou a oportunidade e agradeceu a disposição dos moradores de Tanabi pelo envolvimento nas doações que retorna a própria comunidade com mais qualidade no atendimento e conforto aos usuários.
“Este café foi na realidade um reconhecimento à população de Tanabi que vem sempre ajudando o Hospital de Base”, finalizou o presidente.