Câmara Municipal devolve R$ 103.892,60 para a prefeitura de Tanabi

A Câmara Municipal de Tanabi, com a gestão do presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) durante este ano, investiu em melhorias para o atendimento à população e trabalho dos servidores.
Mensalmente, o Poder Executivo envia à Câmara Municipal os recursos financeiros previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), necessários para a manutenção das atividades legislativas, conhecido como duodécimo.
De acordo com a LOA, ao final de cada exercício financeiro a Casa Legislativa deve restituir a prefeitura, eventuais recursos financeiros que não foram utilizados ao longo do ano.
Além dos investimentos, a Câmara economizou e devolveu, aos cofres públicos, R$ 103.892,60 (cento e três mil, oitocentos e noventa e dois reais e sessenta centavos).
“Devemos tratar o dinheiro público com respeito. Temos que implantar modelos de gestões que vem funcionando em outros órgãos públicos nas cidades do Brasil. É possível investir, mas tratando com o bem público com seriedade. Acredito que essa devolução, junto com os investimentos, prova o nosso compromisso”, disse Marcos Paulo.
Aproveitando o ensejo da devolução do duodécimo, o prefeito encaminhou o Projeto de Lei 105/2017 para que os vereadores aprovassem em duas sessões extraordinárias que foram realizadas ontem, 29, a autorização para que o Poder Executivo repassasse recursos financeiros a Santa Casa São Vicente de Paulo, destinando à economia do duodécimo a entidade. O PL foi aprovado por unanimidade.
Sensibilizados com o pedido dos Vicentinos, os poderes Executivo e Legislativo, de pronto atenderam a solicitação e esta verba, segundo a diretora do hospital, Lilian Sábio Alexandre Rodrigues, será utilizado para o pagamento do 13º dos funcionários.
“Agradecemos muito o empenho e a preocupação de cada um que nos auxiliam na medida do possível para que possamos prestar um serviço de excelência, mesmo enfrentando todas as dificuldades”, comentou a diretora.
“Necessitávamos de mais investimentos, mas diante deste cenário de crise, fazemos a nossa parte a ficamos felizes em saber que a devolução do duodécimo foi encaminhada a entidade. Ressaltamos ainda que a devolução do dinheiro não prejudicou em nada os trabalhos legislativos, pois estamos encerrando o ano e precisamos prestar essas contas para continuarmos um novo trabalho em 2018”, finalizou o presidente Marcos Paulo Mazza.