Câmara investe na aquisição de notebooks para uso dos vereadores em sessões

A Câmara Municipal de Tanabi, através de processo licitatório, investiu na aquisição de 11 notebooks para o uso dos vereadores durante as sessões.
Segundo o presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) a ideia é digitalizar os trabalhos legislativos, acompanhando demais câmaras na “era digital”.
“Com a implantação do sistema on-line, o vereador compartilha com os munícipes os trabalhos realizados durante o seu mandato, com a intenção de melhorar a interatividade entre o legislador e o morador”, comentou Marcos.
Os aparelhos estão conectados num sistema implantado especialmente para atender a demanda da Casa de Leis. Este sistema é abastecido com todas as informações referentes aos trabalhos dos vereadores. “Não só o vereador, mas a população em geral terá acesso às informações sobre os projetos aprovados ou que estão em trâmites dentro da Casa Legislativa, tais como leis sancionadas, indicações, requerimentos, vetos, pareceres, ordem do dia e muito mais, além do acesso a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno. Isso é uma inovação que tenho certeza que terá apoio da população”, disse Marcos Paulo.
O vereador que tiver alguma dúvida durante a sessão em relação à determinada matéria discutida, pode buscar pelo seu notebook às informações das quais esteja precisando.
“O mais importante disso tudo: Com a informatização, vamos eliminar todo tipo de cópia de documentos, economizando na impressão de documentos”, frisou o presidente.
Grande parte dos vereadores aprovou essa modernização. “Além de acelerar o processo, isso vai contribuir com o meio ambiente, evitando desperdício de papéis. Em um tempo em que defendemos o meio ambiente, não cabe mais o desperdício de tantos papéis. Prerrogativa acertada do presidente Marcos Paulo”, disse o vereador Rodrigo Bechara (PODE) no uso da Tribuna Livre.
Alexandre Bertolini (DEM) parabenizou e agradeceu o presidente pelo investimento. “A modernidade chega a Casa de Leis e com isso nossos trabalhos são mais acelerados, sem contar a economia em papéis xerocados. Muito boa à iniciativa do Marcos Paulo”, salientou.
A informatização do plenário da Câmara de Tanabi é uma proposta de Marcos Paulo que usou a sua prerrogativa de presidente para a realização da licitação, seguindo uma tendência de muitas câmaras no país. “Adquirimos as máquinas com economia, mostrando não só a preocupação com o meio ambiente no que tange desperdício com papéis, mas também respeito com o dinheiro público. São equipamentos de última geração”, elucidou.
Perguntado sobre o uso dos notebooks, Marcos Paulo explicou que os vereadores não podem levar os equipamentos para casa. “Os notes são de uso exclusivo do vereador em serviço na sessão. Não são pessoais”, concluiu.