Vereador Cristal pede operação tapa-buracos nas ruas de Tanabi

O vereador Adivaldo Gomes Cristal (PSB) indicou ao Poder Executivo que providenciasse os devidos reparos nas vias públicas de Tanabi, abrangendo centro da cidade e bairros, na operação tapa buracos, em razão das proximidades das chuvas que, segundo ele, agravará ainda mais a malha asfáltica do município.
“Algumas vias estão recebendo recape e por isso indiquei ao prefeito que aproveite a oportunidade e também faça ‘o tapa-buracos’, uma vez que com a chegada do final de ano, vem com ele à época das chuvas, podendo complicar ainda mais a via pública”, comentou o vereador.
Atendendo ao pedido do vereador, o Poder Executivo solicitou a Secretaria de Serviços Gerais que iniciasse a operação e durante essa semana algumas ruas já receberam essa medida paliativa. “Sabemos que o bom seria o recape total, mas com o tapa-buracos já resolve, enquanto buscamos mais verbas estaduais, federais e até municipais para executar o serviço na sua plenitude”, disse Adivaldo.
A operação tapa-buracos é de suma importância, pois permite que os motoristas e pedestres circulem pelo município com mais segurança, segundo o vereador. O serviço consiste na aplicação de massa asfáltica numa mistura de pedras e piche com uma espécie de cola que adere a massa asfáltica, após a massa colocada, uma máquina de compactação (sapão) finaliza com acabamento.
“Aproveito para agradecer todos os servidores empenhados nesse serviço e agradeço também ao prefeito municipal”, finalizou Cristal.