Secretário de finanças e orçamento é convocado por vereadores na Câmara

Na quinta-feira, 09 de novembro, no prédio da Casa Legislativa, atendendo a um Requerimento de Convocação, esteve presente o secretário de finanças e orçamento da prefeitura municipal, Victor Amadeu Righetto.
Victor, formado em economia pela Universidade Federal de Ouro Preto, veio acompanhado do advogado Deolindo Bimbato e do servidor público municipal Nideval Roveran e respondeu aos questionamentos dos vereadores, referentes à sua pasta, no plenário da Câmara Municipal. A sessão durou pouco mais de uma hora.
É prerrogativa do legislador a confecção do Requerimento de Convocação, neste caso, o documento, datado de 09 de outubro, foi assinado pelo presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza (DEM), vice-presidente Fabrício Missena (PP) e vereadores Tenente Osmar Canela (PP) e Gilbertinho Faria (PSD), sendo aprovado por unanimidade.
Foram anexadas na convocação, perguntas pré-estabelecidas tratando dos seguintes assuntos: Gestão da receita tributária; Eficiência da arrecadação tributária; Gestão de despesa pública; Integridade e sustentabilidade das finanças municipais; Equilíbrio financeiro; Planejamento; Execução e controle orçamentário; Captação externa de recursos; Gerenciamento e contabilização das movimentações econômicas e financeiras.
Algumas perguntas foram respondidas pelo secretário, outras anotadas e, segundo ele, serão repassadas aos vereadores pelos técnicos da equipe econômica do governo municipal.
A reunião foi transmitida pelo Facebook na Fanpage da Câmara Municipal. Para acompanhar na integra, acesse: www.facebook.com/Camaramunicipaldetanabi.