Professor Nota 10 é criado pela Câmara e premiará educadores da rede municipal

A Câmara Municipal de Tanabi institui a premiação Professor Nota 10 aos professores da rede municipal de ensino através do Projeto de Lei 082/2017. Os educadores que receberão homenagens serão aqueles que mais se destacarem pelo trabalho inovador, criativo e transformador.
A premiação ficará aberta a todos os professores em exercício que irão se inscreverem com um só trabalho, independente da área ou disciplina. O PL é de autoria dos vereadores Alexandre Bertolini, o Xandão (DEM) e Adivaldo Cristal (PSB). O prêmio constitui-se em um diploma, concedido pelo Poder Legislativo e a entrega ocorrerá em Sessão Ordinária mais próxima ao dia 15 de outubro, data em que se comemora no Brasil o Dia do Professor.
A Secretaria de Educação deverá formar uma comissão que fará a análise e a seleção dos trabalhos, bem como todos os atos para a tramitação da premiação sendo formada por equipes da coordenadoria pedagógica, de supervisão de ensino e três vereadores.
Para Xandão a premiação proposta no PL visa enaltecer e reconhecer os méritos dos professores da rede municipal de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade na educação básica, através de projetos pedagógicos bem sucedidos. “Nossos queridos e batalhadores professores merecem essa menção honrosa por parte da Casa de Leis”, comentou Bertolini.
“Temos o objetivo de resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, dando visibilidade e experiência pedagógica a eles”, finalizou Cristal.
O projeto, aprovado por todos os vereadores, segue agora para ser publicado e sancionado pelo Poder Executivo.